7.8.09

QUER SALVAR UMA ÁRVORE? CHEGA DE JUNTAR PAPEL

Quando criança eu colecionava todos os HQs da turma da Mônica que eram lançados nas bancas, das revistas mensais aos almanaques e edições especiais, quando percebi que não havia mais espaço no quarto dolorosamente me livrei da coleção toda doando-a para uma escola. Anos mais tarde comecei a colecionar HQs da Marvel Comics, dos équismem ao Demolidor , do Hulk ao Homem aranha, praticamente tudo que era lançado com o selo da Marvel no brasil, um dia me vi devendo mais de 200 reais para o cara da banca de revistas, mesmo querendo saber como terminariam certas sagas eu parei com tudo num golpe só, já me livrei dessas revistas também, fiquei apenas com as edições especiais clássicas. No final de seu reinado a revista Ação Games começou a publicar fotos de mulheres com pouca roupa para tentar vender mais edições, mesmo assim comprei todas até o cancelamento da mesma. Depois comecei a colecionar a revista 'super interessante' que se desmembrou em 3 filhotes adoráveis que passei a comprar também, mas aí veio a 'síndrome do filme do mês', deixando a ciência e a história de lado bastava que um blockbuster americano tipo homem aranha estreasse nos cinemas para estampar a capa das revistas e a 'mundo estranho' começou a apelar com sexo e mulheres. Parei com tudo novamente. Hoje a revista Set está por um fio na minha coleção de quase vinte anos, com palavrões e mulheres semi nuas (o que é que há com essas revistas? não são de sacanagem, crianças podem ter acesso a esse material) , com criticas de 8 palavras e páginas de aparência bagunçada, não gostei nada dessas mudanças e vou parar de comprar a revista se elas continuarem no mês que vem. Já percebi que quando compramos uma revista a gente a lê uma única vez e a joga no monte. Vou começar a fazer como gente 'normal' e ler as noticias na internet, afinal não dá para ficar juntando pilhas de papel no quarto a vida toda, sem falar que não é lá muito higiênico ou decorativo manter as pilhas de revistas num canto.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hoje eu compro apenas a revista KNOWLEDGE
(uma vez que a super interessante não está mais interessante há anos) e um HQ de star wars.
dependendo da materia de capa compro ás vezes a SCIENTIFIC AMERICAN ou a NATIONAL GEOGRAFIC, já tá mais do que bom.

Daniela disse...

Ótima idéia, mas vai falar isso pra minha mammys... ela guarda Revistas Seleções da época que o João Paulo II estava vivo!
Gostei de ter lido seu depoimento de bagunçólatra! afinal, não estou sozinha nesse mundo!
hehehehhe
Amei esses heróis, Homem aranha também amei muito, foi muito legal essa época... até assisti o Logan no XMen Origins com minha amiga que também gosta desses équismen! :D

Diego Hatake disse...

Minha maior coleção é de mangás. Tenho na mesa, até no gurda-roupa vários mangás. E pretendo guardá-los para que meus filhos leiam (ao menos os apropriados para as idasdes deles haha!).
Aqui em casa tinham milhares de gibis da Turma da Mônica, Xuxa, Luluzinha, Turma do Arrepio, por aí vai... Se dependesse de mim guardaria tudo, mas fizeram o favor de se livrarem de tudo SEM QUE EU SOUBESSE. Nem preciso dizer que fiquei irado.
Revista mesmo só tenho Made In Japan, que serve de pesquisa, mas nem compro sempre, e Raça Brasil. Colecionava a DOM, ótima revista gay, mas a editora decidiu acabar com ela, e decidiram passar a publicar ma editora da G Magazine: agora a revista tem menos páginas e um precinho camarada: 13 reais! Hahahaha! Nenhuma revista vale isso...

Anônimo disse...

Nunca fui de comprar HQs, mas revistas... sempre comprei aos montes. era passar numa banca q saia carregado com tdo tipo de revista - tdo nao; so sobre esporte, cinema e "vejas/epocas" da vida.
com o tempo me desfiz de todas elas, exceto minhas SET e algumas de esporte. Mas hj to pensando seriamente em desfazer minha coleção de SET - sem espaço tb - e das demais tb!
Mas finalmente achei alguem que tb nao agradou das novas mudanças de SET!!! Quase apanhei qdo disse isso no twitter, mas... Acho q mes que vem vou comprar a PREVIEW, a nova concorrente da SET e q tem como editor chefe o Matsumoto, ex-SET! Pelo q folheei na banca, eh a SET dos anos 90 com noticias atuais! ^^

Abração

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi voyeur
brigado pela dica, vou ver se encontro essa tal de PREVIEW nas bancas ;)