10.8.09

INIMIGOS PÚBLICOS

Ah ,que delicia poder ver um novo filme de gangster no cinema, um dos bons é claro, acho que desde 'os intocáveis' poucos filmes tentaram se tão fiéis ao material, mas tirando o clima meio noir de 'intocáveis' INIMIGOS PÚBLICOS meio que bebe um pouco da fonte dos filmes atuais ,perigo, cuidado para não estragar tudo, nem todo tiro de revolver precisa soar como uma explosão nuclear. A ambientação está ótima e a trilha sonora também agrada, já Johnny Depp está interessante, começa o filme bem comedido e descontraído até que o drama da história vai tirando seu bom humor aos poucos. Nesse momento a coisa se arrasta um pouco, afinal são mais de duas horas de filme, Christian Bale parece meio perdido ,Channing Tatum e Stephen Dorff estão no filme também mas ele é todo de Depp. Vale também pelo teor histórico, vemos a criação do FBI, e para quem ainda não conhece a história de John Dillinger (Depp) ,adaptada para o cinema e também para a TV varias vezes, pode achar o final meio injusto , mas não deixe que isso lhe estrague a impressão completa desse bom filme, afinal, de bons filmes 2009 está muito carente.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o figurino do filme é impecavel e rico em detalhes , mas alguns deslizes temporais acontecem,
mas não é nada que vai ser reparado com facilidade pelo público

Unknown disse...

vc nao comentou da atuação da Marion! o q axou?
ela tb tá ótima no filme!

Bizu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
acho que ainda não vou muito com a cara da atriz devido a tantos filmes ruins dela, acho que o único que vi até o final foi PEIXE GRANDE e não me agradou muito no geral

Unknown disse...

de boa!
mas nem de Piaf vc gostou??????

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
eu gostei do filme mas achei o oscar da moça um exagero..

Unknown disse...

concordo! havia candidatas melhores.

Anônimo disse...

Um exagero... foi o maior mergulho que uma atriz possa ter feito em um personagem,para quem gosta de Piaf é íncrivel o modo como ela capitou a alma da cantora, uma das coisas mais incriveis que eu já vi!
Mas o Inimigos Públicos é ótimo, a atuação de J.D é maestral!