21.8.09

FAZ BONITO MAS FAZ MAL FEITO

Quando aquelas fotos "chocantes" chegaram ás embalagens de cigarro eu logo vi que não fariam efeito algum, até hoje elas são muito mal feitas, as fotos que falam de impotência sexual são até engraçadas, e são produzidas aos montes, mais do que qualquer outra. Foi uma boa ideia mas muito mal realizada. No caso dos dvds aqueles comerciais que mostram que pirataria é crime são terríveis, eu os odeio, eles são muito mal bolados, os enredos são ridículos demais ,só no dvd de AKIRA havia 4 deles em sequência e a gente não pode nem avançar a cena, tem que ver todos eles, se tentar entrar no menu direto os comerciais começam de novo desde o primeiro.

É claro que vender dvds piratas é crime, mas isso não significa que todo vendedor de dvds piratas tem a intenção de usar o dinheiro das vendas comprando drogas ou armas. Os comerciais dizem "o dinheiro que circula na pirataria é o mesmo que circula no mundo do crime", ora, o dinheiro que circula por um país é sempre o mesmo. Eu sei que a intenção é fazer uma associação com o mundo do crime que todos consideram algo ruim, mas os comerciais exageram demais na dose. Será que não seria mais eficiente se mostrassem locadoras indo á falência ou cinemas fechando as portas ou até a péssima qualidade dos filmes e os estragos que alguns podem causar em seu aparelho?

Recentemente comprei um dvd que trouxe um comercial novo que mostra cenas do filme 'o mágico de Oz', Doroty e seus amigos são os fabricantes de dvds piratas e estão morrendo de medo perante o mágico, sem legendas ou dublagem em português o comercial é bem engraçadinho, se todos fossem assim seria um bom novo começo. Afinal os comerciais atuais só convenceriam crianças pequenas que se assustam com tudo, mas eles não explicam á elas que no mundo real os dvds piratas são chamados de 'alternativos' ou de 'paralelos' pelos vendedores.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

em casos como DROGAS, AIDS, PIRATARIA, CIGARRO etc
comerciais e propagandas anti-tal produto deveriam ser muito mais fortes e chocantes,
acho que só assim as pessoas aprenderiam algo,
é como mostrar para as crianças aqueles livros com fotos de doenças sexuais em que os genitais estão todos deformados e nojentos,
se traumatizar é o melhor modo...

Anônimo disse...

"Os comerciais dizem "o dinheiro que circula na pirataria é o mesmo que circula no mundo do crime", ora, o dinheiro que circula por um país é sempre o mesmo."
Que o diga a pesquisa feita recentemente que comprova que uma porrada de notas tem resquicíos de drogas!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
a quantidade de bactérias no dinheiro é mesmo enorme, agora isso foi assustador, eu tenho um comercio e mexo com notas todo dia ,é melhor pegar o costume de lavar as mãos a cada minuto rs

PIRATARIA NUNCA MAIS disse...

Alê, acredito q a população já está acostumada com a pirataria. Pois gerou uma distorção de consciência do certo e do errado. Vc pode ver isso nas inúmeras comunidades do Orkut defendendo a prática. Tem até perfil no orkut p venda de DVDs. E todos acham normal, os anormais são os que pensam q é errado esse tipo de comércio.
Fazer o q?

Temos um Advogado Tulio que defende em plena mídia a pirataria. Com base em que lei ei não seu, só sei q ele vende livros sobre o assunto por R$ 42,00 e qdo solicitei por e-mail uma cópia do livro ele me tratou mal.

PODE?
kkkkkkkkk

Depois publico no meu BLOG o e-mail dele.

Bjo p ti, continue forte e ignore as afrontas. AMAMOS SEI BLOG!

Ana