23.8.09

5 DESCULPAS PARA NOVAS VERSÕES

A moda, as descobertas cientificas, os costumes, os avanços tecnológicos, tudo isso pode ser uma boa desculpa para se fazer remakes de antigos filmes.

BONZINHO ATÉ CERTO PONTO
Hoje toda criança questiona certos atos de moralidade. Por que é que o He-man não vai até a montanha da serpente e captura o Esqueleto? ninguém mais quer saber de heróis que ficam apenas na defensiva. Na terceira versão do desenho animado (2000) criou-se uma barreira mágica numa cadeia de montanhas que separa os vilões dos mocinhos, brigas só acontecem quando os vilões atravessam a tal barreira para atacar o palácio real, heróis não entram na zona do mal porque por lá tudo é escuro, rochoso, sem grama e o céu está sempre nublado.

CIDADES ISOLADAS
Toda vez em que uma cidade norte americana sofre uma infestação do tipo zumbis e derivados; o exercito isola o lugar completamente. Na maioria das vezes joga uma bomba atômica no local para acabar com tudo. Mas sempre há sobreviventes na cidade, fugindo de 'zumbis e derivados', o mote do filme é um só: essa gente tem que fugir da cidade antes que tudo vá pelos ares. Mas de uns tempos para cá todo mundo tem um telefone celular no bolso, isolar uma cidade inteira para que a midia não descubra o que está acontecendo (sim, normalmente a tal epidemia é culpa do governo) se tornou complicado devido aos celulares. No momento estou jogando 'dead rising' e estou resgatando pessoas num shopping center cheio de zumbis, me disseram no inicio do jogo que os militares estão bloqueando os sinais de celulares que saem da cidade por algum motivo, espero que até o final do jogo isso se explique.

RADIAÇÃO
Durante a década de 1960 era moda todo super herói ganhar seus poderes devido a uma dose de radiação. Hoje ninguém mais cai nessa, uma explosão nuclear pode matar você e não te dar super poderes, sentar em cima de um microondas também está fora de cogitação. A moda hoje é a engenharia genética, ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada Peter Parker adquiriu os poderes de um aracnídeo. Se bem que nenhuma aranha dispara teias pelos braços, mas seria estranho se Tobey Maguire disparasse teias pelo ...

ALIENIGENAS FALAM NOSSA LÍNGUA
Desde que Hollywood é Hollywood os alienigenas chegam á terra falando nosso idioma, afinal, de que outro modo poderia haver ação durante o filme se preciosos minutos fossem gastos para ensinar os e.ts a falarem inglês? Mas desde que os sinais de TV começaram a viajar pelo universo isso se tornou desnecessário. Os robôs do filme 'transformers' , por exemplo, aprenderam inglês pela internet. E você fica aí usando-a apenas para ver pornografia, que vergonha...

NÃO HÁ VIDA EM NOSSO SISTEMA SOLAR
Agradeça á Nasa pela morte dos marcianos, venusianos, jupiterianos, selenitas ,netunianos entre outros. Atualmente nenhum filme quer se arriscar mostrando e.ts morando em nosso sistema solar devido ás descobertas feitas pelas agências espaciais a cada ano. Desde a década de 1970 (quando a lua perdeu a graça) todo filme promove contatos imediatos com alienigenas vindos de muito longe daqui.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

quem diria?
existem bons motivos para certos remakes afinal de contas

MY EGGS BRAZIL disse...

adorei o post




.o.O.o.O.o.O.o.O.o.O.o.

MY EGGS - BRAZIL
http://myeggsbrazil.blogspot.com/

Anônimo disse...

olá, adoro o seu blog, sempre que posso passo por aqui. Já deixei alguns comentarios pra vc e vc ja respondeu alguns tbm. bom trabalho... sobre o post... me dê um bom motivo para a adaptação de the last airbender? M. Night Shyamalan ficou encarregado da direção e só Deus pode dizer o q vem por aí... Espero que ele não faça o que fizeram com Dragon ball evolution - "filme ótimo..." - (apesar de eu gostar do justin chatwin ;] )

Bom domingo e ate apróxima

T.

Leafyn disse...

você joga dead rising?

esse jogo é muito show!

Leo Carioca disse...

Na verdade, vários filmes que tinham histórias relativamente verossímeis nos anos 80 viraram fantasia absoluta agora por causa dos celulares.
Por exemplo, num filme de terror, hoje não tem mais como um grupo de jovens ficarem isolados e sem comunicação num lugar afastado enquanto um monstro vai matando 1 por 1 do grupo (roteiro básico dos slasher movies dos anos 80, né?).

Washington Batista disse...

Eu quero ver VC pelado.
prontofalei.com/noduro

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
até o momento só vi o teaser de the last airbender e não mostrava quase nada, o filme deve estrear em 2010 apenas, e vai ser dificil para eu fazer uma comparação pois não acompanho essa serie de tv

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leafyn
sim, estou adorando o game,
aquele palhaço com duas moto serras foi um pé no saco mas o restante do jogo tá bem legal

Anônimo disse...

Ah, qdo puder, dá uma olhada em The last airbender, garanto que vai gostar... É bem desenhado, tem coreografias bem legais (nas lutas), historinha bacana... (sabe aquele desenho qdo a gente é criança, q fica doido pra ver no dia seguinte? por aí...). Começa bem simples, mas a medida que a história avança, dá pra ver como o roteiro foi escrito de uma forma legal.... (meu Deus... acho q deveria ser advogado...)

Bom, parando por aqui, obrigado pelas postagens

T.

varzo disse...

ow... você se esqueceu de falar sobre a internet né? tem a cabo, satélite, pelo celular. Fora os rádios amadores e por ai a fora. Fica cada vez mais difícil esconder mesmo. Ainda mais uma cidade inteira onde entram e saem milhares de pessoas todos os dias... risos... ah, já falei que adoro o teu blog? abraços.