23.7.09

TRAUMAS

Será que nossas infâncias seriam mais divertidas sem certos traumas que nos ajudaram a amadurecer? Bem , eu dispenso a ajuda de muitos, tem coisa que a gente não quer nem se lembrar.

O FILME DO HE-MAN
Certo , por um lado pode-se dizer que É MESMO um FILME do He-man, escapando da maldição do 'episódio estendido' que ataca todo seriado de tv quando se torna um filme; essa produção estrelada por Dolph Lundgren nos mostra o planeta Eternia devastado após o Esqueleto ter conseguido invadir o castelo de Greyskull, além de dominar a Feiticeira ele também aprisionou o herói, acho que a pior parte foi trazer a turma toda para o planeta Terra ao encontro da Mônica de 'friends', Courtney Cox quem diria? ficou famosa anos depois enquanto o filme , metido a adulto demais em comparação ao desenho, caiu no esquecimento por ter nos dado uma visão do herói não muito carismática.

VÍDEO GAMES QUE TIRAM O SONO
É tão gostoso jogar games hoje em dia com tantos 'memory cards' e 'HDs internos' por aí. Mas faz pouco tempo era impossível salvar seu progresso num game, quando finalmente surgiu SUPER MÁRIO WORLD trazendo uma bateria dentro do cartucho para salvar o jogo foi aquela revolução. Mas lá estava eu com 96% do jogo completo, depois de encontrar fases e mundos secretamente escondidos, eu desliguei o vídeo game do modo errado e apaguei acidentalmente tudo! Meses e meses de sofrimento! Hoje não tenho paciência barra coragem de pegar o jogo e começar tudo de novo...

O COMETA HALLEY
O fim do mundo estava programado, profecias de Nostradamus assustavam todos na tv, seria o fim do mundo no instante em que esse cometa passasse pela Terra. Então vieram os produtos. Bonecos, revistas , desenhos animados, álbum de figurinhas , o tal cometa estava em todo canto. O comércio lucrou e muito com sua aparição, mas alguma criança chegou a ver o dito cujo?? Alguém? Bom, mesmo hoje em dia já é difícil para mim me manter acordado depois das nove na noite, imagine passar a madrugada olhando para o céu. Na foto acima, o cometa tal como foi visto nos céus de Pernambuco.

A MÃE DO LITTLEFOOT
E há quem chore com a morte da mãe do Bambi? Ora a gente sequer viu a cena acontecendo. Mas a mãe do diplodoco Littlefoot teve nacos de seu corpo arrancados a mordidas numa luta com um tiranossauro. Sem mencionar o fato de ter feito companhia ao filhote até parar de respirar. Era Steven Spielberg e George Lucas ousando muito mais que a Disney na época.

A VOVÓ MAFALDA ERA UM HOMEM
E sua infância acabou no mesmo momento em que você descobriu isso, de repente você tinha uma nova visão da vida, aquela que era como uma segunda mãe para você era também um tipo de travesti, e você nunca mais cantou 'tumbalacatumba tumba tá'.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

momento tosco

no planeta terra Teela descobre que os humanos comem carne de animais e nos chama de bárbaros.

Unknown disse...

Não sei qual foi o meu maior trauma, descobrir que a Vovó Mafalda era um homem ou a verdadeira face do Bozo. Felizmente já estava grandinho quando descobri que havia 4 artistas que se revezavam como Bozo no programa.