28.7.09

TOP 10 - FILMES DO TIPO "PAGUE PARA ENTRAR E REZE PARA SAIR"

Promessas, promessas e promessas, a gente fica até com um comichão em alguma parte do corpo quando Hollywood nos promete algo legal. Então esvaziamos nosso cofrinho da Millenium Falcon (falo por mim) e corremos para o cinema. Uma vez lá dentro percebemos que algo está errado com o filme, pinta aquela vontade de sair de lá mas como você já pagou pela sessão vai fazer o quê? jogar seu dinheiro fora? ficar até o final do filme apesar de parecer uma seção de terapia tipo 'laranja mecânica'? você pagou para entrar , agora reze para sair.

10ª POSIÇÃO - Tem algo de errado com AUSTRÁLIA, tem MESMO algo de errado e pode ser difícil de dizer o quê. Se o filme tivesse surgido nos anos 1990 talvez agradasse a muitos, tem cara de blockbuster "mamãe quero oscar" daquela época. Temos um famoso diretor e um casal mais famoso ainda, a história não é o fraco, se bem que fica meio ridícula quando tenta ser mágica, talvez seja a longa duração. Eu não sei, mas por mudar de comédia para romance e depois para drama e guerra... , enfim, essas mudanças de gênero me cansaram.

9ª POSIÇÃO - Eu amo o livro A GUERRA DOS MUNDOS , fiquei contente de ver uma nova versão sob o comando de Spielberg que respeita o livro colocando os tripods em cena, ao contrario da versão de 1952 que usou naves espaciais, mas ao contar a história nos dias atuais muita coisa se perdeu. Na verdade o roteiro é a pior coisa do filme, um novo e estúpido modo de trazer os alienigenas á Terra ao encontro de suas máquinas já enterradas aqui há milênios (por uma incrível coincidência construímos nossas mais importantes cidades em cima dos tripods enterrados). Mas é a filha de Tom Cruise que testa nossa paciência com suas manias, pior que o filho de Will Smith (o dia em que a terra parou) , pior que a menina com o mapa tatuado nas costas (waterworld), pior que Anakin Skywalker aos 10 anos.

8ª POSIÇÃO - Tem que se reconhecer uma coisa boa sobre FIM DOS TEMPOS, o trailer enganou a gente direitinho. Depois de tantos filmes ruinzinhos parecia que a gente poderia dar mais uma chance ao diretor Shyamalan, mas ele colocou plantas como vilãs do filme, daria um ótimo documentário de ficção, mas não serve como filme. Até o diretor deve ter percebido isso quando deixou as plantas de lado por longos minutos e tornou uma estranha velhinha o motivo número 1 de preocupação dos protagonistas.

7ª POSIÇÃO - Foi a própria Jennifer quem disse numa entrevista que trechos do gibi 'elektra assassina' seriam usados no filme solo da ninja. Depois do papel meio branca de neve no filme do Demolidor ela nos devia uma ELEKTRA muito mais fiel aos gibis. Mas "heróis" que matam a sangue frio não estão no dicionário de Hollywood, a moça devia sentir uma parcela de culpa por seus atos. E dá-lhe mais branca de neve no lugar da ninja mais mortal dos quadrinhos.

6ª POSIÇÃO - Um ótimo trabalho de CGI recriando dinossauros e os colocando em paisagens reais, e ainda é uma produção Disney. O trailer era lindo e de dar água na boca. Tanto trabalho e esqueceram de contratar um roteirista decente, a história é praticamente chupada de 'em busca do vale encantado' , filme de dez anos antes (qual criança faria essa ligação?), faz parecer que DINOSSAUROS só nasceram para sofrer. Não ouve a menor pesquisa para o filme que reúne animais de diferentes épocas no mesmo tempo e lugar e ainda em cenários atuais com grama pelo chão (a vegetação de 65 milhões de anos atrás era diferente da atual), para piorar mais ainda a dublagem contou com gente famosa no lugar de dubladores profissionais aqui no brasil.

5ª POSIÇÃO - Quando você viu Halle Berry pela primeira vez ,vestida de MULHER GATO , você sentiu que o filme já seria um fracasso só de ver a foto? bem, eu sim. Mas estamos falando de uma atriz oscarizada e de uma personagem famosa dos gibis, e também de Sharon Stone que ainda faz sucesso no brasil por conta da boa "impressão" causada em nossos pais e tios em varios filmes dos anos 1990. Mas alguém lhe disse que essa mulher gato não tem nada a ver com a personagem dos gibis do Bátima? não? que falta de sorte, o nome do filme acabou por se tornar seu único atrativo e pegou muitos pobres coitados desavisados.

4ª POSIÇÃO - Nem mesmo as crianças que são fãs do desenho animado aprovaram essa monstruosidade, como se fosse um tipo de episódio para a tv de Power Rangers; DRAGONBALL EVOLUTION abusou do seu bom senso, da sua paciência , do seu tempo e do seu bolso. Era rir para não chorar, se fosse possível pedir de volta o dinheiro do ingresso alegando um derrame cerebral...

3ª POSIÇÃO - Criado por fãs para os fãs, e olha que os fãs do desenho são inúmeros ao redor do mundo, mas os fãs nas cadeiras dos diretores estavam na maior viagem alucinógena. Com a trilogia Matrix no currículo a gente não quis saber mais de nada, SPEED RACER seria perfeito, mas foi de doer a vista. Apenas a corrida de Casa Cristo remetia ao desenho por acontecer em um deserto, o restante do filme era uma mistura maluca de anos 1960 e um futuro kitsch. Note que por fazer uma plástica tão perfeita na cara não havia motivos para que o corredor X escondesse seu rosto do irmão, sim a história também foi sofrível, a maior decepção do ano de 2008.

2ª POSIÇÃO - FIM DOS DIAS era chamado de "o espetacular retorno de Schwarzenegger aos filmes de ação", o que mais poderia levar você ao cinema além dessa promessa? em poucos minutos me deparo com uma trama incrivelmente mal escrita (pegue 1999, tire o 1 e vire o 999 de cabeça para baixo e pronto! você já sabe em que ano o demônio vira á Terra por conta do 666 que surgiu), depois de um furo absurdo no roteiro e da insólita cena do metrô eu me levantei e saí da sala, nunca antes havia abandonado o cinema antes do final do filme, simplesmente não deu para ficar.

1ª POSIÇÃO - Certas coisas são sagradas na vida, como o uniforme do superman, que não pode ser alterado de modo algum, mas muita gente foi conferir o filme mesmo assim, a cena da queda do avião dizia que poderíamos confiar no restante do filme, mas aí surgiu esse papo de filho do superman e uma novela das oito teve início. Esse super herói é um verdadeiro ícone, aprontar com ele é algo imperdoável, graças a efeitos especiais de ponta o filme prometia ser AQUELE FILME, mas ninguém levou em conta o roteiro banal. O superman não retornou, o superman está aguardando.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é claro que existem muitos outros filmes que prometiam ser bons e foram uma decepção,
mas todo filme comentado no blog é um filme que eu cheguei a ver, não comento filme que ainda não vi,
nessa lista estão aqueles que quase me fizeram abandonar a sala de cinema

Serginho Tavares disse...

superman passou esse final de semana no sbt
eu nunca tinha visto e agora sei porque eu demorei tanto pra ver...

Anônimo disse...

Faltou "Exorcismo de Emily Rose" nessa lista aí amigão..

Filme mais enganoso do que aquele tá pra nascer ainda. Caso de ação judicial mesmo rs

Breno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zariel disse...

Excelente escolhas de (medonhos?) filmes!
Alias lendo sua crítica sobra a filha de Tom Cruise em Guerra dos MUndos, me veio a cabeça, que voc~e poderia fazer um post sobre filmes bons, arruinados por atorescrianças péssimos, ou algo do tipo...
Enfim fikadika!
;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi andressilva
o filme da emliy rose eu não vi no cinema , apenas em dvd, mas já sabia do que se tratava e não esperei por um filme de terror explicito, não me decepcionei muito

Carlos Saraiva disse...

Por que os roteiristas americanos vivem encaixando "dramas familiares" em filmes d eficção científica? Eu vi " O Dia Depois de Amanhã" em DVD e após uns 10 min eu comecei avançar as cenas do pai procurando o filho.Em a Guerra dos Mundos nova a única coisa fiel foram os tripods, e eu ainda prefiro a versão de 1956.Speed Racer foi um sacrilégio.E Austrália foi um pseudo "E o Vento Levou".

ReViL wesk disse...

Gostei da lista, concordo com a maioria dos filmes nela citados, até por que teve alguns que eu não vi, mas em um tipo de lista como essa fica até dificil você decidir quem vai ficar em 1° lugar.

Atreyu disse...

Pior de tudo sabe o que é:

Eu gostei de Austrália

KKKKKK

Dá até vergonha de falar, mas eu gostei! =3