31.7.09

O MELHOR E O PIOR DE MICHAEL DOUGLAS

1- INSTINTO SELVAGEM>>> Hoje é bem dificil saber o que foi que pintou primeiro, o vicio de Michael por sexo ou o boato de que as cenas de sexo deste filme eram todas reais. Bem ,se Sharon Stone não se importar..., como suspense e filme policial a coisa funciona muito bem, apesar de picante virou cult, ou virou cult por ser picante?
2- ATRAÇÃO FATAL>>> Parece até uma piada, mas é anterior ao vicio por sexo "sofrido" por Douglas, no filme seu personagem descobre da pior maneira possível como pode ser danoso o sexo com desconhecidos. É claro que quem mais brilha no filme é Glenn Close, devido ao sucesso do mesmo ambos os atores foram parar até na capa da revista Time.
3- TUDO POR UMA ESMERALDA / A JÓIA DO NILO>>> Lembra bastante um Indiana Jones no quesito aventura mas é bem original. Formou um hilário casal com Kathleen Turner e está no auge da forma fisica e gostosura, na verdade os filmes foram uma deliciosa mistura de aventura com comédia. Robert Zemeckis estava ainda bem afiado ,mas não dirigiu a segunda parte por estar ocupado com o primeiro 'de volta para o futuro'. Sua direção fez uma certa falta em ' a jóia do nilo'.
4- WALL STREET>>> Douglas é o vilão e que vilão é Michael Douglas, deu pitacos no roteiro e na caracterização de seu personagem premiado com o oscar. Deixou o personagem de Charlie Sheen obscurecido. Dizem que o filme irá ganhar um remake ou uma continuação, mas até o momento Douglas não foi procurado.
5- GAROTOS INCRIVEIS>>> Um papel que lhe caiu como uma luva mas totalmente ignorado pelo oscar na época, deu pra ver que quando não está pensando em sexo ele atua muito bem. Em comparação com o livro seu personagem foi bem fiel, mais do que os outros. Será que Tobey Maguire e Katie Holmes não leram nada além do roteiro? com Robert Downey Jr. Douglas formou um divertido casal.

NO FUNDO DO POÇO:
Não é muito difícil encontrar um filme ruim do ator, difícil é selecionar apenas um. Mas eu acho que vou de A GUERRA DOS ROSES, novamente ao lado de Kathleen Turner e Danny DeVitto (diretor do filme) , a comédia de humor negro começa de um modo divertido mais tem um final sombrio que supostamente deveríamos rir ao ver, há problemas na direção e o casal principal não chega a um acordo sobre o que realmente sentem um pelo outro, até que ponto é ódio ou brincadeira? tudo é desperdiçado nesse filme.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

veja também

traffic
um dia de fúria
a sombra e a escuridão

fuja de

vidas em jogo
minhas adoráveis ex namoradas
sentinela

Serginho Tavares disse...

concordo com o melhor dele e de fato 'a guerra dos roses' é muito ruim. não pude esconder minha cara de "oi?" com aquele final estúpido!