22.7.09

O FEITIÇO DE ÁQUILA

Um dos mais belos contos de fada da era moderna, poderia ter sido escrito há séculos atrás mas é mesmo uma ideia pra lá de original do cinema, do mesmo escritor do fantástico 'inimigo meu' ; o filme é um romance medieval regado a magia. Me espanta a complexidade da história a qual somos apresentados no meio do caminho, criando sua própria mitologia o filme tem tudo aquilo que uma história cativante precisa ter, um herói honesto e honrado, uma heroína corajosa , dois personagens coadjuvantes que são engraçados e descortinam o mistério do filme pra nós, sem falar no tenebroso vilão metido a onipotente. Uma maldição que ao mesmo tempo é trágica e dá o tom de romance ao filme, efeitos especiais satisfatórios mas sem necessidade de serem tecnologia de ponta, esse filme não precisa dessas coisas, ele tem uma alma, é gostoso de assistir, até a interpretação do carrancudo Rutger Hauer se sobressai entre Michelle Pfeiffer e Matthew Broderick, o filme peca pela trilha sonora meio pop rock nas cenas de ação, a música moderna tira um pouco o clima medieval do filme. Sem apelar para cenas de sexo , nudez, violência gratuita ou palavrões o filme é 100% família. Um dos poucos que mal receberam cortes na tv brasileira.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ponto alto

o eclipse
a morte do bispo
Navarre levantando Isabeau do chão e dançando com ela

que final lindo

Daniel disse...

Como faz falta o tempo em que o cinema era original e não apenas adaptação de outras mídeas e cópia dele mesmo.....

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Off post. Outro pedido: critica do highlander (somente do primeiro). Afinal, tem Queen e eu sei que o senhor adora a música!

Comprei o filme um dia desses e ainda não vi.

"só pode haver um"... Definitiva, esta frase!

Ks and Hgs.

Carlos Saraiva disse...

Alessandro, cuidado, se você ficar lembrando desses bons filmes, já já alguem em Hollywood vai querer fazer uma refilmagem...