14.7.09

6 LOGOTIPOS DE ESTÚDIOS QUE ME FAZEM LEMBRAR DE ALGO

É impossível não ouvir o logo da FOX e não me lembrar de star wars, por conta das inúmeras vezes que já vi os filmes




O leão da MGM chama a abertura gunbarrel dos filmes de James Bond, sempre me parece que um 007 vai começar após o rugido do leão




O logo mudo da PARAMOUNT sempre pode ganhar a trilha sonora do filme que vai começar apressando as coisas



Desde o filme das Panteras o logo da COLUMBIA passou a fazer parte do filme, pelo menos a área coberta de nuvens na foto




Essa música da DISNEY me deixava eufórico desde 1989 quando a magia voltou aos seus desenhos, dava um frio na barriga antes do inicio de seus novos clássicos na década de 1990




Depois de 17 vezes no cinema não há como não me lembrar dos minutos iniciais de 'jurassic park' ao ver o logo da UNIVERSAL, e recentemente de Will & Grace por conta da maratona de dvds que fiz semana passada



E você? qual é o filme que lhe vem á cabeça quando ouve esses logos?

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a pior coisa nesse lance de postar videos no blog é que as vezes eles desaparecem e vão parar em cima de outra postagem em algum lugar, se isso acontecer suba e desça a tela até que a coisa se conserte
, obrigado

Unknown disse...

ai, eu tb sentia o friozinho na barriga qdo ia ao cinema ver os classicos da Disney!
tempo bom!
p.s.: ansiosa pra ver a princesa e o sapo!

Carlos Saraiva disse...

Logo da Warner=Looney Tunes e correlatos
Logo da Universal=desenho do Pica-Pau
Logo da MGM=Tom e Jerry da fase áurea, com direito ao Tom no lugar do leão
Logo da Paramount=Popeye da fase clássica, feitos pelos irmãos Fleischer
Logo da Columbia(em preto-e-branco, a moça mais magrinha)=filmes dos Três Patetas
Logo da Disney=um programa de TV dos anos 70/80 chamado Disneylândia.

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Alê, boa-noite!

Seguem as "minhas lembranças"...

FOX - Tudo por Amor/Alien

MGM - De-lovely/filmes do 007

PARAMOUNT - Bonequinha de Luxo/Indiana Jones

COLUMBIA - Gilda/Contatos Imediatos

DISNEY - A Bela e a Fera/O sexto sentido

UNIVERSAL - Entre dois Amores/Tubarão/Ruas de fogo

WARNER - Casablanca/Matrix/Senhor dos Anéis

MIRAMAX - Dança Comigo/Shakespeare Apaixonado


Beijos.

Zariel disse...

Senti falta do logo da Warner, que na maioria das vezes é estilizado de acordo com o filme que vai começar...
E o a abertura da fox, sempre me lembra Star Wars e algumas vezes vem Moulin Rouge na cabeça...

Fabio Mayfair disse...

o logo da Warner me lembra O Exorcista ...sempre me arrepia

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

por ser um logo mutante o da warner ficou de fora, ele é meio parado mesmo, mas me lembra apenas friends

Arthur Beavehouse disse...

Fox - Moulin Rouge!
Disney - The Little Mermaid
as duas por conta das músicas de abertura. Pra mim esse dois jingles(?), cada qual com o seu, combina perfeitamente com as músicas que abrem os filmes.

E Universal com Will & grace. talvez porque assisto o seriado todos os dias desde 2004.

Unknown disse...

universal:monstros
fox:star wars
mgm:e o vento levou
paramount:indiana jones

warner:o senhor dos anéis
columbia:contatos imediatos
dreamworks:shrek
miramax:pulp fiction,kill bill