29.6.09

QUEIME DEPOIS DE LER

ESSA FOI ,DECIDIDAMENTE, A MELHOR COMÉDIA QUE VI NO ANO PASSADO, longe de ter cenas de torta na cara ou de cascas de banana no chão, o que vale aqui é o roteiro deliciosamente escrito, uma gama de personagens que vão se cruzando e se conhecendo, gerando uma única história da qual nenhum deles tem uma visão ampla, para nós é como fazer o papel de deus, a gente vê tudo e a gente sabe tudo, não podemos fazer nada além de ficar vendo os encontros e desencontros dos cômicos personagens, eu havia ido ver o filme na mostra de cinema internacional meses antes do mesmo entrar em circuito nacional, era a sala de cinema mais lotada, o que me obrigou a sentar na primeira fileira, deixando as rugas de Brad Pitt bem aparentes, isso causou certa estranheza uma vez que seu personagem se comporta como se tivesse 16 anos, no momento em que Brad encontra Clooney o filme passa a ser, por um minuto pelo menos, uma comédia de humor negro, é uma cena meio deslocada do restante do filme mas aceitável, temos dois diretores oscarizados e atores famosos que abrem mão de seus mega salários para descobrir o cinema independente, deixando muitas comédias de grandes estúdios no chinelo

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tente ler nas entrelinhas o motivo que leva a personagem de frances mcdomand a ir a embaixada russa, é hilário, e o dvd também não faz feio, no material extra 3 divertidos segmentos

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Eu vi este filme por indicação sua, lembra?!

Bárbaro! Também o elegi como "um dos melhores" de 2008 naquela lista que você pediu para fazermos.

Assistirei novamente!

Abraços.

Marcelo disse...

Bom, gosto é gosto decididamente!, eu acho que perdi 2 horas de minha vida assistindo a esse filme, e só o fiz pq tem o meu homem, Geoge Clooney, pq de resto achei muito idiota, sorry quem gostou, mas eu acho que foi uma das piores coisas que eu já vi...

Ta. disse...

Um dos piores filmes que eu já vi na minha vida!Escolhi esse filme por ser uma comédia para que eu podesse rir um pouco,mas piorou o meu dia.Decepcionante! duas horas perdidas da minha vida.Não recomendo!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
oi talita
o filme não é uma comedia de efeitos e não deve ser visto como tal, seu humor é sutil e sofisticado pois está nas entre linhas do roteiro, é sobre um grupo de adultos paranóicos na meia idade que são mal influenciados por filmes ou estão vendo filmes demais, e diga-se de passagem o filme só tem 96 minutos ;)