8.6.09

EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO

A PRIMEIRA COISA QUE FIZ AO SAIR DO CINEMA FOI COMPRAR OUTRO INGRESSO E ENTRAR NA SESSÃO SEGUINTE, quem diria que um dia teríamos um filme do exterminador sem Arnold ou Cameron que fosse viável? pois bem, esse filme é incrível, diferente dos outros três ele se passa no futuro, em meio a guerra com as máquinas após o dia do julgamento que tentaram em vão impedir, não há como não se lembrar dos transformers pois há todo tipo de exterminadores no filme, desde humanóides gigantes a exterminaMotos , cobras e outros veículos, tal qual um filme de guerra quase não há cores e Danny Elfman arrasa na trilha sonora, McG abusa de cenas de ação de se tirar o fôlego, o filme se encaixa perfeitamente na mitologia da saga, é um primor, o John Connor (Christian bale) do filme é o mesmo que passou por tudo aquilo que vimos nos dois filmes anteriores, ou seja, ele SABE que o adolescente Kyle Reese é seu pai, ele SABE que precisará mandar o amigo para o passado para proteger sua mãe, desse modo o filme fecha aquele clássico circulo de viagens no tempo que nos deixam malucos
Há referencias aos filmes antigos em todo lugar , de EU VOLTAREI a NÃO EXISTE DESTINO , a cena do robô pisando num crânio humano, a música dos guns n' roses e a foto e a fita gravada de Linda Hamilton e ainda a origem da cicatriz no rosto de John Connor que já vimos antes, ou seja , NÃO se afasta nem um centímetro da mitologia dos filmes, mas enquanto Christian Bale tenta localizar seu futuro pai do passado; o filme todo é só de SAM WORTHINGTON, isso mesmo John Connor é um coadjuvante, Sam é o coringa nesta guerra que nem mesmo Skynet pôde prever, de inicio ele já nos apresenta um nu frontal meio na sombra mas algo você irá perceber se forçar a vista um pouco, o Arnold digital é muito legal embora apareça rapidamente , o filme só não encosta no de 1984 por um tiquinho, abrindo assim um espaço para uma parte 5 muito bem vinda, papai James Cameron deve estar orgulhoso

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

esqueça o dvd
esse super filme pipoca é para se ver no blu ray
espero ter um player desses antes do lançamento domestico do filme

Marcos Eduardo Nascimento disse...

Ooops, blu-ray! Eu já tenho. É só esperar... Ai, esqueci de dizer: comprei "Cassino Royale" e "Jumper". Dispensa comentários! Perfeitos! Daniel e Hayden.

Abraços.

Maicon Diego Trappel disse...

Muito bom o filme, não tenho uma memória perfeita te toda saga (como a de alessandro), na verdade não era muito Fã de O Exterminador Do Futuro, fui mesmo ao Cinema para sair de casa (Sair de casa-Concepção Ir ao Cinema: Não e apenas por está saindo de casa, e sim por entrar no universo do Cinema, outra realidade). Bem fui com uns amigos, e o quais tiveram que me dar algumas explicações ao final...rsrsrs...=)

neto paes disse...

Olha, assim, eu gostei, mas não daria um super combo, daria um oito, porque achei que teve muita explosão e pouca história, o filme funcionou mais como uma preparação pra o que estar por vir, porque tipo, se o john sabe que tem q mandar o pai pro futuro, pq até agora nada de se falar em viagem no tempo, e se ele já sabia que o Kile era seu pai, já não deveria ter procurado o garoto há muito tempo? E como é que as máquinas sabiam que tinham que matar o Kyle, como sabiam que ele era o pai do John, será que a Sarah o registrou no nome dele? Sabe, eu adorei as pontas amarradas (tipo, a fita, a cicatriz, as referências aos outros filmes), mas eu sai do cinema cheio de perguntas na cabeça. E apesar do SAM WORTHINGTON ser um puta gostoso, eu fiquei meio incomodado de ser ele o ator principal e não o Christian Bale.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto seu sumido
a skynet sabe a respeito do kyle pois ele foi mandado ao passado atras do t-700, possivelmente na mesma maquina do tempo, é um passado já conhecido, como eu disse , um circulo fechado de acontecimentos, e é dificil pro connor encontrar uma pessoa num mundo devastado, afinal Kyle nasceu após o dia do julgamento