17.5.09

QUE DIA É HOJE?

Hoje é o dia mundial de combate a homofobia, mas é claro que você pode não saber disso graças ao heteromundo que o cerca, desde que acordei procurei por noticias relacionadas ao dia de hoje e encontrei apenas 1 blog que mencionou a data e também a página inicial de um provedor qualquer, nada mais, nada em nenhum dos principais jornais ,devo acreditar que eu seja o único que trabalha de domingo ou essa noticia não merece estar no site de nenhum jornal? estranho para mim é o uso da palavra fobia que quer dizer medo, os heterocaras não tem medo de nós, ora , não estamos incomodando ninguém, talvez você seja do tipo que dá em cima de um HT e isso os assusta, eu não sei, mas o sentimento verdadeiro mesmo é o ódio e não o medo, e o fato do dia de hoje ser tão mal divulgado prova quem são as pessoas com a caneta na mão, só espero que ,nos lugares onde paradas contra a homofobia deverão acontecer ,a coisa não se transforme num desfile de carnaval como a parada gay brasileira, onde a questão politica da marcha foi totalmente deixada de lado

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ainda nessa semana temos o aniversario de HARVEY MILK, se estivesse vivo completaria 79 anos no dia 22, nada melhor para compreender o por quê do dia de hoje do que conferir sean penn no filme MILK, as coisas para nós estão avançando a passos lentos demais

Bruno disse...

Eu aceito e compreendo a homofonia.
E passo a explicar:
Todos nós temos medo daquilo que é diferente, sejamos hetero ou homossexuais. Por isso acho que a homofobia ( no sentido literário da palavra) é uma reacção normal para quem não conhece ou não está a par do que é um homossexual.
Agora ódio e preconceito é que são coisas desprezíveis, que não deviam existir numa sociedade consciente.
Mas acho também que a sociedade está a mudar, e as coisas começam a ser mais bem compreendidas, muito com ajuda da televisão e cinema que mostram que um homossexual não é um bicho que come rabos mas sim uma pessoa normal e que trabalha e paga impostos.

Anônimo disse...

nem,
confesso q fiko mto desapontado tb qdo vejo - ou melhor nao vejo - noticias sobre a data de hj (17 de maio) nos principais canais de comunicação desse pais. eles sao um forte meio de influencia nesse pais e se nada fizerem - para um lado ou para outro - a coisa se complica.
mas nao podemos desistir. lutar sempre...

abraços

ps: nao concordo com o guri ai de cima. medo do desconhecido pode ate ser. mas a questao eh q tao sentindo medo de ver duas pessoas se amando. sera q isso eh desconhecido?

Bruno disse...

Eu não disse desconhecido, disse diferente... e sim é diferente... Não é errado, nem absurdo, nem coisa que o valha.
O medo não é de ter duas pessoas que se amam, o medo é ter duas pessoas do mesmo sexo que se amam.
E espero e acredito que este tipo de atitude esteja a mudar.

Abraço

Unknown disse...

Eu postei.

Diego Hatake disse...

Uma pena que a Parada Gay tenha degringolado a ponto de ser até vista de modo negativo pelos próprios gays.
É preciso haver mais conscientização do próprio povo GLS!

Carlos Saraiva disse...

O grande erro da "militância" (para mim um bando de oportunistas-já conseguiram verbas públicas para a parada gay de SP!) é lutar pelo direito à diferença,quando na verdade precisamos é do direito à indiferença.Como há 50 anos um casal hetero racialmente misto era visto com horror,e hoje ninguém liga mais para isso,que um casal homossexual seja visto também como algo corriqueiro.

Caio Cinéfulo disse...

Segue a vida com atitude e faz sua bandeira nas ações de cada dia defedendo contra a hipocrisia e discriminação contra o segmento. E isto que cada um pode fazer pra levantar a Bandeira Correta e não a bandeira do Carnaval Sexual.