3.5.09

NÃO CONFIE NO BLOCKBUSTER BOY

Em uma cena do filme GHOST WORLD , um homem entra numa video locadora perguntando pelo filme 'fellini 8 1/2', o adolescente no balcão não faz a mínima ideia de que filme é esse e pergunta se cara não está procurando, na verdade, por 9 1/2 semanas de amor, já vi isso acontecer muitas vezes, moças e rapazes costumam ser contratados por video locadoras sem nem sequer saberem nada sobre cinema, eu por outro lado sabia de tudo, me mantinha sempre atualizado vendo todo novo filme, e na duvida, outro funcionário me pedia socorro quando lhe faziam perguntas, o patrão decidiu, todos deviam estar ajudando as pessoas que perguntam sobre determinado filme, então elaborou-se um esquema em que TODO filme apontado pelo cliente era chamado de BOM FILME pelo funcionário, eu ainda conseguia dizer 'esse filme é uma droga' e recomendava outro do mesmo gênero em seguida , meu ex tinha o mesmo trabalho e fazia o mesmo que eu, mas esse tipo de funcionário sumiu de uns tempos pra cá, ou eu encontro aquele tipo que só diz 'esse filme é bom' (tradução: nunca o vi, alugue e vá embora) ou então os robóticos que esperam por você no caixa, pegam o filme, botam numa sacola e não dizem uma única palavra, entre ser enganado ou ignorado, o melhor é pesquisar sobre o filme antes em algum outro lugar

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tenho mesmo que chamar a atenção dos outros, certa vez uma amiga colocou 'a outra historia americana' e 'south park o filme' nas TVs, dois filmes que não devem ser exibidos em publico por causa de cenas fortes ou indecentes

Serginho Tavares disse...

ainda se vão nas locadoras? e quem vai ainda pergunta alguma coisa pro balconista? ainda existe essa pessoa?

Timido disse...

nossa... na época que eu ia já peguei cada bomba por conta de um lá...

mas ele era tão bonitinho que eu nem me importava kkkk

Zariel disse...

Na primeira locadora que eu trabalhei eu fiz uma "prova" gigante sobre filmes e cinema, e passei :)
Agora nas outras duas, era péssimo, os outros funcionários nem tinham idéia de nomes de filmes e atores, um desastre...

CAIN SODOM disse...

Uia, que bom que ainda não sei o que é isso! Onde loco o povo sabe muito! Bem, pelo menos duas pessoas...

Jenny Taylor disse...

Olha, eu fui clerk, e tenho muito orgulho disso.

Mas jamais dei uma informação errada, menti, ignorei, empurrei lixo pro cliente. Assistia de tudo, lia, me informava e cobrava isso das pessoas que trabalhavam comigo.

Nunca trabalhei na Blockbuster, mas sei de uma história de uma cliente que pediu um filme sobre Hitler e a funcionária respondeu que não entendia muito de diretores. O.o História veridica.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jenny
essa do hitler foi demais da conta adorei
kkkkk

Unknown disse...

Mas tem cliente muito bobo q entra na locadora e não tem ideia nem do q quer assistir q te pergunta se um filme é bom o q na verdade é mesmo e muitas vezes não levam e parece q não confiam na gente e muitas vezes olham um monte e ficam tipo umas horas na locadora e levam tipo o pior filme da locadora ai a gente acaba ficando morrendo de raiva ai é bom q se dane mesmo.