7.3.09

UMA BOA COMÉDIA MAS COM UMA MÁ LEMBRANÇA

u havia acabado de ver GHOST e não queria voltar tão cedo pra casa, então comprei outro ingresso e fui ver UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA novamente, era um tipo novo de comédia que colocava o Arnie Xuarza em uma situação inusitada, não é novidade hoje em dia, até o Vin Diesel já copiou o material, mas naquele ano era uma novidade bem vinda, antes de entrar na sala fui ao banheiro e encontrei um garoto que não conseguia abrir uma torneira na pia , eu o ajudei a fazer isso mostrando que era só apertar a parte de cima, ele me deu um grunhido estranho como 'obrigado' e aí pelo espelho eu descobri que ele era um deficiente mental, devia ter uns 13 anos, ficou lavando as mãos por um bom tempo, eu já havia saído de lá e procurava por uma poltrona quando uma senhora idosa, muito idosa mesmo, esbarrou em mim, me pediu desculpas e perguntou se eu havia visto seu neto, descreveu suas roupas , exatamente as mesmas do garoto do banheiro, disse a ela onde ele estava e ela me pediu que eu entrasse no banheiro masculino e tirasse o menino de lá, quando eu o trouxe ela estava quase chorando de alivio, me disse que as vezes ele some do lado dela tão rápido que ela nem nota pois enxerga mal, antes de pegar na mão do garoto e levá-lo á sala ao lado ela disse : "ele só tem a mim no mundo para tomar conta dele", minha nossa, aquilo me apunhalou no peito, aquela mulher deve ter mais uns 10 anos de vida pela frente enquanto o garoto tem a vida toda, quem é que vai cuidar dele quando ela morrer então? entrei para ver o filme e quase não prestei muita atenção nele porque só ficava pensando nos dois, com pena da velha e com pena do menino, tive que alugar o vhs para ver o filme direito anos depois, nem mesmo assim dei risadas porque os dois voltaram á minha mente, vi um casal parecido (idosa e menino doente) andando pelo supermercado ontem e me lembrei dos dois de novo, não sei explicar essa vontade louca de ,as vezes, querer saber como eles estão hoje.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

milhares de pessoas cruzam com a gente na vida, algumas uma única vez e por poucos segundos, mesmo assim elas se fixam , por algum motivo, na nossa memória por anos a fio
estranho....

Serginho Tavares disse...

em apenas alguns minutos essas pessoas podem mudar nossas vidas

Wilhelmina Slater disse...

ai que experiência triste....