30.3.09

GRAN TORINO

Mister EASTWOOD está de volta, mas não estou falando do diretor de dramas oscarizados e sim do famoso personagem briguento e de pavio curto que ele tanto interpretou em sua vida, nesse filme ele está viúvo e não gosta dos vizinhos asiáticos, veterano do conflito na Coréia ele ainda guarda umas armas em casa e se mete em confusão ao mexer com garotos de uma gang, é sério , só faltou seu fiel orangotango no seu colo, parece que Clint quis fazer um filme de despedida para esse personagem que tanto lhe marcou a carreira , nós vemos a versão envelhecida do durão que atira primeiro ainda conseguindo respeito pela cara dura e amarrada, e , diga-se de passagem, ele ainda resmunga e muito durante o filme quando algo lhe desagrada, virou um velho ranzinza que no final da vida descobre a amizade, sem maiores pretensões o filme ignora todos os semelhantes atuais e se parece com um bom e velho filme de 30 anos atrás, tem um final óbivio, mas nada que atrapalhe, as mudanças que fazem seu personagem evoluir nos faz simpatizar com ele, por conta disso o final pode ser meio estranho, digo, por ser quase anti hollywoodiano, mas é satisfatório, tem um cheirinho de oscar, espero que não seja esquecido até o ano que vem

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o ROGÉRIO, leitor do blog, chegou atrasado no cinema e eu tive que lhe contar o que ele perdeu, oh, tenham piedade de mim

Serginho Tavares disse...

clint disse que esse seria seu último filme como ator
vai ver seja mesmo uma despedida e eu espero que não

Rogério disse...

ele já foi esquecido, pois o filne deveria concorrer ao oscar desse ano. Enfim... Chegeui atrasado mas vc me explicou tudo!

Ricardo disse...

putz, sabe que o clint eastwood nunca me desceu pela garganta. acho os papéis dele todos iguais e igualmente chatos...