7.3.09

AMIGOS QUE ACEITAM NOSSO LIXO COM PRAZER

Aquele seu filme favorito acaba de ser lançado novamente em dvd mas com uma caixa especial, inúmeros extras, um brinde, um poster e uma porrada de outras coisas pra te deixar maluco, mas você JÁ tem esse filme, uma edição simples lançada há alguns anos, é claro que você não vai resistir a tentação de comprar a tal edição especial que acabou de sair ,mas vai fazer o quê com o dvd simples que você já tinha? esse tipo de coisa, que pode ser também um aparelho de dvd ou vhs, um estéreo ou um móvel da casa, eu carinhosamente chamo de lixo, não é que seja mesmo lixo é só que em casa ele não tem mais serventia, ficaria guardado num canto, sem uso, e nós sabemos que vender algo é complicado, por isso resolvo presentear os outros, o que é lixo pra você é algo legal para alguém que não tem nada, meu amigo Kleber é o meu lixeiro da vez, sua sobrinha fica com o meu antigo e pesado monitor de computador e seu sobrinho pequeno com jogos de playstation que não curto mais, e ele fica com os filmes em edição simples quando eu compro os especiais, acho que as pessoas por aí já compraram tudo o que se poderia comprar, vamos trocar presentes entre nós e parar de gastar dinheiro, opa seria a nova crise econômica, mas é uma boa ideia, é claro que tudo o que eu tenho está em perfeito estado ,logo são ótimos presentes, acumular coisas sem uso em casa é o que não se deve fazer, é lixo mental, quando eu vi que não tinha mais espaço para gibis eu dei tudo embora, doei a uma escola, levei em conta que li cada edição uma única vez e a guardei, livre-se do lixo levando em conta que ele já está a salvo na sua memória onde ocupa menos espaço, meu amigo não é pobre, não me entenda mal, doar o seu lixo é algo que alegra ambas as partes, é tão gostosa a arrumação organizada que sobra no quarto depois de jogar o tal lixo fora

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

vou comprar nas próximas semanas um gravador de dvds para gravar as series de tv, assim aposentando meu video cassete de vez, vou dá-lo a minha mãe, também tenho dois dvds players que ficarão sem uso quando eu comprar um blu-ray, imagine só guardar em casa aparelhos em perfeito estado de uso só para pegarem pó

Serginho Tavares disse...

a mãe de uma amiga minha é tão apegadas as coisas que envelheceu mal. por isso eu concordo com você que devemos doar e fazer a felicidade das outras pessoas. as coisas devem circular no mundo sempre!

DouglasFerT disse...

A ideia deste espírito colaborativo de reciclagem é simplesmente PERFEITA!
Principalmente nos tempos atuais de crise e que a consciência por um planeta mais sustentável está em moda.

Seria MUITO interessante uma rede virtual de colaboradores. Já existe uma de livros, onde você 'doa' um livro e recebe o crédito de receber outro.
Na real, já deve existir. Só falta se popularizar, pelo menos aqui no Brasil.

Unknown disse...

oi Ale, isso eh engraçado mesmo porque eu sempre caio nessa de "edição de luxo", "edição de colecionador", "edição definitiva", Série completa em um super box. Comprei Moulin Rouge algumas vezes, Sex and the City também, Dogville idem, mas eh bom como vc mesmo disse faz a alegria dos outros. O chato eh encontrar aquele amigo certo pra aquele determinado presente, por mas que eu "não queira" mas determinado versão de filme ou série, só prensenteio quem sei que vai apreciar e cuidar "bem" que louco isso, rssrrsrsrs!!!valeu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
do mesmo modo que existem coisas que a gente jura que vai levar pro tumulo conosco tambem existe a chance da gente mudar de gosto em relação a algo conforme a gente amadurece, no final percebemos que o 'pouco' já é satisfatório
se apegar a coisas materiais é tipo preencher vazios interiores

agora
'a mãe de uma amiga minha' ?
kkkk
todo mundo diz isso
assume que é sobre você kkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi douglas
que legal esse lance do livro, eu não conhecia não, é uma boa ideia

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano
eu entendo bem esse lance do 'cuidar bem dele', mas se pensar muito nisso acabo não dando embora coisa alguma, mas quanto aos dvds se eu tenho uma super caixa na mão com muitos brindes a edição antiga e simples pode ir embora numa boa, passo meu amor a outro disco facil facil hehe

Serginho Tavares disse...

hahahahaha
pior que não
a minha mãe não é apegada a nada, nem a mim quanto mais em coisas materiais!

Anônimo disse...

Muito me espanta o fato de você querer comprar um Blu Ray e, ainda usar uma peça de museu como o VHS...
Estou passado...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
preciso de algo para gravar os seriados de tv, por isso estou trocando o vhs pelo gravador de dvds, para ver filmes tenho 3 dvd players e nenhum deles grava o sinal da tv
não abandonei meu video até hoje porque está em perfeito estado oras