24.2.09

OSCAR 2008 POMPOSO , SECO, SEM MAIORES SURPRESAS

Haviam prometido umas mudanças que tornariam o Oscar mais 'pop' esse ano, depois de tantos anos seguidos com uma audiência que estava caindo sem parar ; mudanças seriam bem vindas, logo só haviam rostos conhecidos por qualquer criança de hoje no palco, a começar pelo apresentador Hugh Jackman que abriu o show com um musical finalizado por um "eu sou o wolverineeeeee", verdadeiro showman, ele cantou e dançou, fez poucas piadas, em um dos musicais ele cantou trechos de varias musicas famosas da história do cinema , tipo o medley de moulin rouge, de fato o número foi criado por Baz luhrmann diretor do filme, cheio de celebridades que qualquer um reconhece o show também trouxe Ben Stiller disfarçado de Joaquin Phoenix dando um ar ainda maior de MTV movie awards á festa, a apresentação dos indicados aos prêmios de ator e atriz mudou , agora cinco vencedores de anos anteriores sobem ao palco para falar dos indicados, mudança super bem vinda, deu ao show um ar de glamour perdido desde a década de 1980, Jerry Lewis recebeu um prêmio humanitário e a família de Heath Ledger recebeu o oscar por seu filho com um discurso meio seco e robótico por parte de seu pai, entre os vencedores da noite poucas surpresas , foi um daqueles anos em que o globo de ouro pôde ser chamado de novo de prévia do oscar, tudo igual, 'o curioso caso de Benjamin button' , o favorito com 13 indicações, recebeu apenas 3, e 'quem quer ser milionário' ganhou 8 estatuetas, pode-se dizer que o vencedor da noite foi a Índia

MELHOR FILME

Quem Quer Ser um Milionário?

MELHOR DIRETOR
Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?)

MELHOR ATRIZ
Kate Winslet (O Leitor)
"Eu acho que nós não podemos acreditar que estamos na mesma categoria que Meryl Streep, mas me desculpe, Meryl, você vai ter que engolir esta (...) estaria mentindo se não dissesse que eu venho criando versões deste discurso desde que tenho 8 anos, e isto era um pote de shampoo, agora não é shampoo!”

MELHOR ATOR
Sean Penn (Milk - A Voz da Igualdade)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Penelope Cruz (Vicky Cristina Barcelona)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Milk - A Voz da Igualdade- DUSTIN LANCE
"Eu vi Harvey Milk na tv quando era pequeno e descobri que eu poderia amar e me casar um dia (...) minha mãe me ama assim como eu sou"

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Quem Quer Ser um Milionário?

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
A. R. Rahman (Quem Quer Ser um Milionário?)

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
Jai Ho (Quem Quer Ser um Milionário?)

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Departures, Yojiro Takita - Japão

MELHOR ANIMAÇÃO
Wall-E

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
La Maison en Petits Cubes, de Kunio Kato

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Man on Wire, de James Marsh e Simon Chinn

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
Smile Pinki

MELHOR CURTA-METRAGEM
Spielzeugland (Toyland)


MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR FOTOGRAFIA
Quem Quer Ser um Milionário?

MELHOR EDIÇÃO
Quem Quer Ser um Milionário?

MELHOR MIXAGEM DE SOM
Quem Quer Ser um Milionário?

MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Batman - O Cavaleiro das Trevas

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR MAQUIAGEM
O Curioso Caso de Benjamin Button

MELHOR FIGURINO
A Duquesa

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

um premio sendo entregue atras do outro quase que sem interrupções, deu ao show um ar de correria e garantiu meia hora a menos que no ano passado durando tres horas e meia

Zariel disse...

E eu perdi tudo isso, graças ao nosso "abençoado" carnaval, nenhum canal aberto passou a cerimônia...
Realmente nessas horas um canal pago faz muita diferença!
E realmente a Índia ta na moda...
rsrs

Serginho Tavares disse...

quem foi na cozinha beber água perdeu metade da festa

Anônimo disse...

Gostou da cerimônia desse ano Alessandro? Apesar dessa correria achei melhor, mais moderno e Hugh Jackman foi muito bem.

Abs,
Fernando

Anônimo disse...

Fala Alessandro
Discordo de vc quando fala que o Oscar foi seco e sem surpresas.
Achei um dos mais emocionantes, se não o mais emocionante, que ja vi.
As premiações do Sean Pean, Penélope Cruz e Dustin Lance Black foram de tirar lágrimas.
Quanto a surpresas, acho que tiveram e muitas. Benjamim Button tido como favorito não levou quase nada.
Acho que o Oscar realmente, está em processo de mudança.

Anônimo disse...

Achei bem interessante a premiação, teve alguns apresentadores que eu não entendi tipo o menino do Twilight. E faltou mais piadas do apresentador e tal.

Porém a disposição do palco, do design de produção à proximidade maior com a platéia, a ordem dos prêmios contando uma história, a nova forma de entregar os prêmios de atuação (incrível) e aquele medley estilo Elephant Love Medley (só podiam ter deixado d lado high school musical ne, e botado mais alguma musica mais marcante) dirigido pelo Baz foram incríveis.

No geral, deu um fôlego legal e necessário pra cerimônia. Espero q ano q vem continuem no caminho para melhorar.

E Dustin Lance Black fez o melhor discurso da noite.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zariel tenta baixar a cerimonia pela web, tv aberta ninguem merece

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg foi como eu disse uma entrega apos a outra assim SNAP!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando
mesmo com apresentadores super populares a festa ainda teve um glamour digno dela

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jair
eu disse sem surpresas por conta de ter sido semelhante ao globo de ouro, as vezes isso acontece, tinha muito premio óbvio e nenhum titanic papando todos

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leo
as mudanças foram bem vindas mesmo, muita coisa estava lá para conquistar o publico jovem, o garoto do 'crepusculo' até fez uma piada de vampiro, eu disse que tava parecendo o mtv movie awards não?