12.2.09

JOGANDO LIMPO

O mundo inteiro odeia aquele filme mas você o ama, eu já falei sobre isso no ano passado mas não mencionei quais são aqueles filmes que muita gente pode ficar chocada ao saber que estão em minha coleção mas que eu não tenho vergonha de dizer que os adoro

KRULL , filme de fantasia de segunda? dane-se, o filme criou sua própria mitologia num mundo bem maluco com ciclopes amaldiçoados que só conseguem ver o dia de suas mortes e cavalos com patas de fogo, uma princesa sequestrada por um monstrengo que se passa por um super vilão mas que é facilmente derrotado por um príncipe pré fabricado para ser bonitão, um jovem Liam neeson está no filme e o bem vence o mal
MOMENTO TOSCO
O mago da turma ,que partiu com o herói para salvar a princesa, se transforma num cachorrinho para alegrar um menino que acabou de ficar órfão, e não é que deu certo?

INIMIGO MEU, por causa de uma conotação "homossexual" no filme muita gente virou a cara pra ele, o filme nos ensina a respeitar as diferenças, inimigos durante a guerra; Dennis quaid se torna amigo de um ser de uma raça alienígena que luta contra os humanos, juntos eles conseguem sobreviver num planeta hostil, mas o alien começa a gerar seu filho assexuadamente e após uma dificuldade no parto ele morre deixando a criança com o amigo humano, dividido em 3 atos o filme é uma lição de vida atrás da outra, preconceito, amizade, racismo, escravidão e só porque um alien ,de uma espécie que não possui sexos distintos, gerou uma criança conservadores se revoltaram, ora e o filme não nos ensina uma lição sobre diferenças? acho que nem quiseram ver até o final
MOMENTO TOSCO
Durante a gravidez o alien fica meio afetado e feminino !?!

OS MUPPETS CONQUISTAM NOVA YORK, qualquer filme atual dos muppets deverá agradar somente aos adultos, que criança iria gostar de ver bonecos e não animais digitais? só o Sílvio santos curtia e sempre recomendava em seu programa "vai chegar um momento do filme em que você vai esquecer que eles são bonecos" dizia, há uma cena com uma adorável canção que remete ao desenho muppets babies e Liza Milnelli faz uma ponta engraçada
MOMENTO TOSCO
Todos os ratos garçons possuem uma altura de alguns centímetros, mas quando estão servindo uma mesa conseguem até colocar os pratos em cima dela

OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO, o ator chinês do filme teve que ir a público para dizer que o filme não ofende os chineses no fim das contas, de fato ele tem uma mitologia própria com demônios e monstros, Kurt Russel está ótimo como um proto Bruce willis e o teor de misticismo está em alta no filme, adoro tudo nele, tenho certeza que serviu de inspiração para o jogo mortal kombat, virou clássico da sessão da tarde e espero que nunca ganhe um remake mesmo por parte de algum diretor que foi fã do filme
MOMENTO TOSCO
Quem disse que vilões não podem ter senso de humor? Lopan cria um espadachim para lutar com o velhinho do bem e move seus polegares como se estivesse mexendo num joystick

SINAIS, então o filme dispensa grandes cenas de catástrofes tipo ID4 para mostrar uma invasão alienígena pelo ponto de vista de uma família isolada em uma fazenda, ponto pela originalidade, um alien aparece no brasil, ponto pela lembrança, pena que não fica só nisso, englobando todo o filme está uma estranha coincidência por parte da mulher de Mel Gibson que resolveu usar seus últimos segundos de vida para dar uns toques futuristicos, podia ter passado sem essa, mas as fraquezas dos aliens bem que poderiam ser outras, alergia a água? ora vão invadir marte ou vênus
MOMENTO TOSCO
O personagem de Joaquim Phoenix muda rapidamente de personalidade e passa a agir como um bobo, até se junta aos sobrinhos ao colocar papel alumínio na cabeça

GAROTA VENENO, pouca gente gosta de Rob Schneider fora dos isteites, o roteiro de mudança de corpos também não é novidade , mas ver uma patricinha mimada indo parar no corpo de um homem grotesco é hilário, Adam sandler está no filme mas atrapalha mais do que ajuda, há um momento "lésbico" e um barman delicioso que acaba depois se revelando gay, força um pouco a barra na hora em que Jessica tenta usar seu pênis no mictório pela primeira vez, mas diverte
MOMENTO TOSCO
Ao revelar o ocorrido ás amigas Jessica é obrigada a mostrar seu pênis a todas elas, será que Schneider é um bom representante do sexo masculino ?

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

SUA VEZ

qual é aquele filme que você tem vergonha de admitir que ama?

aceito comentarios de anonimos ;)

(não vou prometer não cair na risada)

Serginho Tavares disse...

eu ADORO KRULL e OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO.
e respondendo sua pergunta tenho vergonha de admitir que amo Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo e Ela é o Diabo

Wilhelmina Slater disse...

Adoro todos que vc postou, menos os muppets....
Filme que eu tenho vergonha de admitir que amo? Nenhum....falo na boa de todos os filmes que gosto....

Ícaro disse...

Onde estão as críticas dos filmes indicados ao Oscar?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi icaro
eu já postei a critica do benjamin button, mas não escrevi nenhuma sobre O LEITOR , vejo de 3 a 4 filmes nos cinemas a cada segunda feira e não quero bagunçar muito o blog enchendo-o de coisas de uma só vez
quanto aos outros 3 indicados ainda estou esperando pela estreia nacional

Ícaro disse...

OPa, valeu pela resposta rápida.. vou da uma olhada na do benjamin e aguardo a do "o leitor"

Anônimo disse...

Ah eu gosto de krull e Aventureiros do bairro proibido tb! São muito bons!! Os dois filmes marcaram minha infância quando passaram na tv....
agora os filmes q eu admito ter vergonha de dizer que gosto são Stardust, Destino insolito ( sim aquele mesmo da Madona!), e qualquer filme besteirol de jovens.... pois é acabei de me abrir aqui... é segredo viu! hehehehe =]

Ricardo disse...

garota veneno é muito legal!
troca de corpos eu sou fã.
rob schneider é feioso mas muito engraçado.
e ainda tem a anna faris!
sem pontos negativos.

Markus disse...

Adoro assumidamente todos esses filmes, inclusive o "Inimigo meu" que eu ainda nao tinha assistido por completo. Pronto falei!
Tá, e daí? rs

abraçãozão..

Markus disse...

Esqueci de contar que gosto muito do Big Fish, Noiva cadáver e meu preferido, A cor púrpura.
Pronto falei 2!

Marcelo disse...

Flashdance!!!, marcou época e eu adoro!!! e Quem é Essa Garota, gosto desse filme mesmo ele sendo um lixo, pq marcou uma época de fã irracional que eu era no começo de minha adolescência...
P.S. o filme é da Madonna...

Leo Carioca disse...

Desses que você disse aí, eu vi ´Krull`, ´Inimigo Meu` e ´Aventureiros do Bairro Proibido`.
Gostei de todos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu também gosto de bill e ted (1 e 2 ), ela é o diabo com meryl, quem é essa garota, a cor purpura e flashdance, peixe grande não muito, mas o flavio pegou pesado com stardust e destino insolito, mas enfim a culpa é minha, quem mandou eu perguntar? kkkkk

Markus disse...

Qual o problema com Stardust??????
Grrrrrrrr.....
Adoro a Michele Pfeifer de bruxa careca lá...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi markus
sinceramente acho que o problema de stardust era o robert de niro vestido de mulher, cortou a magia