18.2.09

EXPANDINDO MEUS HORIZONTES

Existem personagens de filmes que viajam até lugares que a gente nem consegue imaginar, isso por conta de um final interrompido é claro, por causa de minha enorme sede por conhecimento e exploração adoraria me colocar no lugar de certos personagens do cinema que foram a lugares em que a gente apenas ouve falar

Que fim levou Richard Dreyfuss no final de CONTATOS IMEDIATOS DO 3º GRAU? os aliens são bonzinhos e querem levar o rapaz para um passeio, tão pequenos e frágeis mas com uma tecnologia incrível que permite levar pessoas embora da terra e devolvê-las anos mais tarde sem que tenham envelhecido, me contentaria só em entrar na espaço nave

E por falar em não envelhecer, os idosos de COCOON foram até um planeta que os mantém jovens porque lá ninguém nunca morre, ninguém fica sequer doente, o céu é dourado e rosa, e você não caminha, você flutua, a descrição que Jessica Tandy dá do tal planeta em COCOON O REGRESSO é de dar água na boca, pena que não vemos nada disso no filme

Então o delicioso Grant Williams começou a encolher e não parou mais em O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU, depois de enfrentar muitos perigos no porão de casa ele finalmente consegue chegar á janela e antes de sair para o jardim nota que continua a diminuir de tamanho, o que vai acontecer com ele? será que ainda ficará do tamanho de uma ameba? ele tem certeza de que isso não terá fim, pois antes do filme acabar diz : "para deus , não existe o zero" e parte rumo ao desconhecido

Após ser quase morto pelo computador Hal 9000 em 2001 UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO ;o astronauta Dave Bowman se encontra com o misterioso monolito negro que o faz evoluir e o transforma na criança cósmica, dentro de sua placenta estelar ele contempla a terra do espaço, o que virá depois? segundo os livros ele e o computador são um só no monolito criado e deixado aqui há muito tempo por alienigenas de um lugar tão distante no universo que é bem capaz que não existam mais

Eu quero morar no mar e ela quer sair de lá, e olha que Ariel é do tempo das grandes navegações em que ninguém está extraindo petróleo do oceano ou sujando-o como nos dias de hoje e ela pode nadar por todo o globo, meio pálida por falta de sol mas tudo bem, corais, cardumes, golfinhos e todas aquelas paisagens tipo 'procurando Nemo' que são de uma beleza monumental, não me incomodaria em ter um rabo de peixe e uma cloaca se morasse num lugar assim

Todos os elfos e magos precisam deixar a terra média, até os portadores do anel maligno, lá nos portos cinzentos você pega um barco mágico e parte para as terras imortais, o lar dos semi deuses, um lugar que se separou da terra quando o globo começou a assumir o formato redondo e lá estão Gandalf , Frodo, Bilbo, Légolas, Gimli e até o Sam foi pra lá antes de morrer, onde fica? como é ? como é viver na companhia dos deuses nesse lugar? o último barco partiu antes da era dos homens começar e ninguém nunca mais voltou de lá

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ainda falando em O SENHOR DOS ANEIS se eu morasse na terra média iria explorar todas as partes do mapa (que está desenhado no livro) que estão em branco do norte ao sul e ao leste misterioso, passar a vida no condado? sai fora ,esses hobbits são bobos

Anônimo disse...

hahahha, adorei "sai fora"... amei a foto da Ariel. Parece que foi ontem que fui ver, mas jah se foi 20 anos. E este barco de TLOTR, eh maravilhoso. A cena da partida, eh linda! Gosto de pensar "em com eh", estar do lado de lah. Em outra esfera de consciencia. Nao ter problema com cartao de credito, chefe, transito, sistemas fora do ar e essas coisas que irritam logo de manha. Do filme do Stanley, eu gosto do macaco jogando osso pro alto. E tem "contato", com a Jodie Foster, no planeta Vega e o ET aparece como o pai dela, pra facilitar a conversa. A viagem eh louca, meu!

Abracos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcos a viagem da jodie foi meio frustrante, considerado um fracasso ela não ocorrerá de novo, mas a gente viu tudo e a curiosidade foi satisfeita , então não se enquadraria na postagem

Serginho Tavares disse...

por isso cocoon, o regresso é tão triste!

e antes que você diga qualquer coisa devido aos meus comentários no post anterior eu digo logo: sim voltei, afinal eu quero minha carteirinha!
mas quero respostas nos meus comentários!
pronto? falei!

Serginho Tavares disse...

ps: já estou até vendo você morrendo de rir com todas as minhas broncas
:/

Jeferson Gimenez disse...

Me enquadro na curiosidade sobre Cocoon e Senhor dos Anéis.....

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
cocoon é triste?
o segundo filme teve um final mais feliz q o primeiro

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jeferson
lugares exoticos e planetas tão diferentes da terra valem um visita mesmo

Anônimo disse...

Noussa me arrepiei! Esse post ta demais! =]
ei onde você viu o incrível homem que encolheu? fiquei bem curioso!! ele é assim mesmo em preto e branco?..................
Achei incrível o final de Odisséia no espaço e ja passei horas devaneando so as terras imortais de senhor dos anéis! =]

ps: ah! e valeu pelo post do dia dos namorados! =] tenho certeza q um dia vc vai encontrar alguém especial para se estar junto e poder falar mal do dia dos namorados e ainda sim ganhar presentes!

Serginho Tavares disse...

eu achei triste o final do segundo filme...nostálgico...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio
o incrivel homem que encolheu é um filme de 1957, já vi ele na tv paga há muito tempo atras
já estava me perguntando se você havia visto o post dos namorados que voce sugeriu