14.2.09

CORRENDO ATRÁS DO TEMPO

Sem tempo para o blog e sem tempo para filmar os comentários e ainda quase sem tempo para ir atrás de tantos filmes, mas como eu estava devendo uma critica de alguns filmes vou fazer um post único e rapidinho porque não dá para manter o computador ligado por muito tempo hoje por conta dos raiolâmpagos

O LEITOR
Certo, ok, tenha alguma paciência porque o filme demora um pouco para decolar, Kate Winslet está meio morta viva e não faz muita coisa, ela tem um romance com um rapaz mais novo e depois vai embora partindo o coração dele, mais tarde ele volta a encontrá-la e descobre que ela fazia parte da SS a policia nazista, então começam as cenas de tribunais, eu sei que essas cenas costumam se arrastar nos filmes (e na vida real) e você fica aborrecido mas nesse filme as melhores cenas são as do tribunal, é aí que Kate mostra que mereceu ganhar uma indicação ao oscar, ela está mesmo ótima, o destino de sua personagem não era bem o que eu esperava e deve-se tomar cuidado para que isso não estrague o filme como um todo, quer dizer, o começo é insuportavelmente devagar, mas tirando tudo ao redor o filme é mesmo só de Winslet









DÚVIDA
Feito para ganhar oscars, com atores já oscarizados no elenco e um drama polêmico sendo lançado na época certa para se manter fresco na memória dos membros da academia, mas não menospreze o roteiro , não há diálogos inúteis no filme, o confronto de Meryl Streep e Hoffman é uma das melhores partes, além dos gritos está o crime que cujo nome ninguém quer dizer em voz alta, Meryl é uma freira invocada mas com senso de humor, muda bastante quando surge a suspeita de que um padre está abusando sexualmente de um menino , então ela vira uma mulher em busca de justiça, mas é uma Meryl que você já viu em algum filme, sem muitas novidades, Hoffman também está meio apagado em cenas que beiram a um drama desnecessário, o final pode te deixar meio chateado , mas é um final corajoso para um filme feito-para-o-oscar









O CASAMENTO DE RACHEL
Me lembra garota interrompida e muitos outros filmes em que a pessoa esquisita de plantão é no fim das contas a única pessoa sã do filme, não vejo muita coisa de errado em Anne Hathaway em relação aos seus parentes idiotas, desde o inicio parecem agir de um modo que esperam o pior da moça o tempo todo enquanto ela tenta provar que mudou ,na verdade seu maior problema é ser uma pessoa sincera demais, ela diz tudo o que lhe vem a cabeça sem pensar antes se irá ofender alguém, é claro que tudo vem abaixo numa hora mas você pode se colocar no lugar da moça e ver que a culpa é de seus amigos e parentes que não acreditam na recuperação dela após ter saído da clínica , Anne está incrível no papel, meio jolie interrompida meio mulher de almodovar










OPERAÇÃO VALQUÍRIA
As cenas de combate são bem refinadas, mas os personagens podem te levar ao sono, lembra um pouco MUNIQUE de spielberg, tem muita conversa e detalhes históricos que a gente não tá muito afim de ouvir a menos que ajude a entender a historia do filme, e as vezes não ajudam, acho que Singer fez o filme pra ganhar algum oscar, tem cheiro mas não convenceu a academia, esperava por uma mudança mais radical em Tom Cruise após seu acidente, o filme tenta criar uma tensão mas o perigo não parece ser tão grande, todo mundo com medo da própria sombra, gerando suspense e no fim para nada, chato é que talvez o personagem de Tom só viesse a me convencer mais se fosse tipo o Jack Nicholson no papel, ele pelo menos tem cara de durão, mas desde que Tom colocou o tapa olho eu só ficava pensando na Angelina jolie em capitão sky, ambos são bonitos demais para carregar um tapa olho, parece que não combina com gente assim, mas há no filme um amadurecimento perceptível por parte de Singer como diretor










O LUTADOR
Foi impossível para mim não me lembrar de pelo menos dois filmes do Rocky balboa, sim o filme tem sua dose de originalidade e uma história que pode comover os mais sensíveis, mas é balboa sabe? Mickey rourke não fez feio em cenas dramáticas e Marisa tomei uau que surpresa, mas gostei de ver o quanto Rourke é engraçado as vezes, teve uma cena em que ele disse que os anos 1980 eram incríveis, aí chegou o Kurt cobain e estragou tudo no mundo da musica, ele diz :os anos 1990 foram uma droga, bom para o ator foram mesmo, piada pessoal ou não eu dei muita risada, mas por mostrar um lutador em fim de carreira não pude deixar de lembrar do último rocky e de seu filho Milo ventimiglia , ainda bem que as coincidências acabam por aí

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O LEITOR
Ralph fiennes é quem narra o filme , por mais que eu goste do ator achei sua participação meio desnecessaria, o filme poderia seguir sozinho sem suas cenas

DÚVIDA
Legal ver que o personagem de hoffman não deixa escapar ao público nenhum vestigio de culpa ou inocencia, Streep fica na dúvida mas eu passei a odiar o padreco por alguma razão....

O CASAMENTO DE RACHEL
Você vai notar que a familia toda é problematica, certos parentes você vai reconhecer como alguns dos seus, eu sei que eu vi alguns dos meus (medo)

OPERAÇÃO VALQUIRIA
Dificil acreditar que é o mesmo tom cruise dos missões impossiveis da vida, não o vejo num papel tão sério desde 'nascido em 4 de julho', deu até para esquecer seus recentes ataques de loucura

O LUTADOR
Aquela cirurgia plastica que estragou o rosto de rourke deixa suas cenas em close meio indigestiveis, sente no fundo da sala longe da tela

Serginho Tavares disse...

Quero ver todos! Até DÚVIDA mesmo sabendo o fim, O LUTADOR pode deixar que vou sentar longe da tela e OPERAÇÃO VALQUÍRIA eu deixo pra ver em dvd

Serginho Tavares disse...

existem muitas em BROKEBACK MOUNTAIN mas eu escolhi aquela porque assim como as outras tem um significado particular

Wagner disse...

Capaz, vc tem ido realmente com frequência ao cinema! Soh consigo ver 1 por semana! O que vi mais recentemente foi Foi Apenas um Sonho! Achei muito bom! Abraços!

Anônimo disse...

Oi Alessandro. Só vim dar uma passadinha. estou enrolado com trabalho, e não tenho comentado nada. Vai uma dica : não sei se na sua cidade chega a revista Piauí, mas como você vai a São Paulo com frequência, no número 29 tem um artigo muito bom do João Moreira Salles sobre o "Milk".Ah, e um artigo muito bem ilustrado sobre o Ricardo Montalbán.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi wagner
normalmente eu vejo tres sessões por semana, tudo num dia só,mas tive que correr atras essa semana, o leitor e duvida eu já havia visto na semana anterior e amanhã tenho mais 2 sessões

foi apenas um sonho é realmente fantastico

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
vou dar uma olhada sim, passo no shopping frei caneca toda segunda e vejo a revista piaui a venda por lá sempre