15.1.09

ZEN E A ARTE DE IR AO CINEMA SOZINHO

Na primeira vez em que eu fui a um cinema na vida minha prima Camila estava ao meu lado, ela era apenas um feto que nasceria em algumas semanas mas estava lá quietinha, durante a década de 1990 pegamos o habito de ir ao cinema juntos, ela sempre ficava em silencio, no mesmo transe que eu, olhando apenas para a tela, que saudade de ir ao cinema com ela, hoje casada e morando longe, nem preciso dizer o quanto é terrível estar acompanhado por alguém que não para quieto durante o filme, eu tenho tantas regras que precisam ser seguidas que é até melhor que ninguém me acompanhe, primeiro tem o meu transe, sem tirar os olhos da tela minha mão sobe e desce automaticamente levando pipocas até a boca, mas eu saio do transe , e isso não é legal, se minha mão bater na mão de outra pessoa, não quero dar uma de JOEY TRIBIANI e gritar no cinema ALESSANDRO NÃO DIVIDE PIPOCA! compre a sua e fique em silencio, é assim que vejo filmes em casa e é assim que quero vê-los no cinema, não tenho vergonha de dizer que vou ao cinema sozinho porque sempre vejo aquele enorme grupo de amigos que sentam juntos e no mínimo ouvimos dois deles conversando durante o filme, e tem gente que sai para ir ao banheiro não sei como, as vezes acho que só volto a piscar depois que um filme termina e agradeço meu aparelho excretor por respeitar isso, e como faço questão de me sentar no centro geográfico das poltronas prefiro até um cinema meio vazio, já havia visto 'jurassic park 2' muitas vezes mas estava lá numa tarde de quarta feira aproveitando minhas férias para ver o filme até a exaustão e entrei numa sala com duas pessoas, um casal lá na frente e eu lá no fundo, o filme já estava há dias em cartaz por isso o público já estava diminuindo, se tem alguém que eu gostaria de ter ao meu lado naquele dia esse alguém seria minha prima, com ela é como estar sozinho mas não exatamente sozinho e isso já é o máximo pra mim :)

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

um agradecimento ao FABRICIO
um de seus comentarios me inspirou a fazer esse post, valeu

Timido disse...

preciso ir ao cinema sozinho...

vc vai mais que horas alessandro? porque tem aqueles dias e horários que lota de gente que conversa e atrapalha...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi timido
como só tenho folga de segunda feira é só nesse dia em vou ao cinema após o almoço, sessão das 13:00 mais ou menos, mas conforme vou vendo um filme após o outro lá pelas 16:00 já começa e encher e é claro quando se trata de um blockbuster até de segunda é cheio, mas se ninguém vier falar comigo tudo bem haha

Marcelo disse...

Eu AMO! ir ao cinema sozinho!, principalmente se é um filme que estou doido pra ver!, tenho uns rituais tambéms, e simplesmente não admito que uma pessoa estranha se sente ao meu lado no cinema, então só vou nos dias de semana pra não passar por essa desagradável experiência denovo. Mas quando estou na sala, e a projeção começa, me invade uma felicidade tamanha que não consigo descrever, só digo que fico com um sorriso bobo na cara por muitos minutos, e isso pra mim é bárbaro!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
o que incomoda nas pessoas ao lado é que todos querem usar o mesmo braço da poltrona, depois que minha pipoca acaba eu deixo os braços cairem ao lado do corpo, por isso gosto de sentar afastado uma poltorna de qualquer um

Unknown disse...

Coloque uma luminária virada para você, vai melhorar a luz.

Pedro disse...

Eu fico meio deprimido de ir sozinho, mas ao mesmo tempo ODEIO gente que fica falando alto, rindo, fazendo palhaçadas do tipo jogar pipoca e ficar contando piadas, e principalmente aquele grupinho de meninas de 15 anos que ficam contando o filme!!!
Alê, eu lembro que já briguei varias vezes no cinema... justamente com essas meninas, pois antes de cada cena, elas fazem questão de falar o que vai acontecer!!!!
Agora imagina a cena: um cara de 23a batendo boca com molekas patricinhas no cinema!!! kkkkkkkk!!! Mas realmente isso é uma coisa que me enfurece de ódio!!!
Quando fui ver Resident 3, por exemplo, tinha 3 caras da mnha idade falando todo o filme!!!
Véio, como eu fiquei Puto!!! não aguentei e mdei calar a boka!! Mas isso é tão chato que tira o prazer de ir ao cinema... acho que vou fazer igual a Deborah Falabella que disse uma vez que parou de ir a certos cines por causa de má educação do povo... alias, que coisa de pobre ir no cine e ficar se mostrando né?? é coisa de caipira que nunca foi no cinema e fica querendo chamar atenção...

Aliás, o que vc achou da parte 3 de Resident Evil??
Acho que fugiu totalmete da contianuação da parte 2!!!
Sugiro um post sobre a trilogia!!!
Vlw!!!!

Serginho Tavares disse...

eu também gosto de ir ao cinema sozinho e odeio gente conversando e comendo ao meu lado
aquele croc croc, risadinhas fora de hora ou comentários imbecis ao longo do filme me deixam louco
e sim
adoro salas vazias

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi pedro
gostei do fato do terceiro resident ter feito uma homenagem a mad max 3 mas se afastou por completo dos jogos, eu gosto dos ambientes claustrofóbicos do game e dos zumbis e não dos atuais monstros, o jogo era legal no inicio, e os filmes sempre se distanciaram demais pro meu gosto, tenho os 3 e já fiz um post sobre todos os meus filmes de zumbis ano passado, mas quem sabe no proximo dia das bruxas

Anônimo disse...

Que isso Alessandro, eu que agradeço pelas dicas e os toques no mundo da 7ª arte.

Anônimo disse...

AIii ir ao cinema sozinho: fui assitir DRAGONBALL EVOLUTION sozinho ¬¬

Ass: tiago de Fortaleza