24.1.09

A VIDA REAL NÃO É APENAS DRAMA

Um dia eu vi um documentário sobre lobos que mostrava uma loba saindo para caçar e deixando os filhotes na toca, mais tarde um urso aparece , mete a cabeça na toca e come todos os filhotes dela, eu sei que documentar é uma coisa e interagir é outra, mas não consigo me colocar no lugar desses caras que ficam parados com a camera filmando o sofrimento dos animais ao invés de ajudá-los, poderiam ter espantado o urso de algum modo, podiam levar um filhote perdido até sua casa ao invés de ficar filmando o pobre coitado com fome e correndo perigo, só desta vez, quem é que ficaria sabendo afinal?, ou será que drama vende tanto quanto sexo?, eu sei que eu não quero ver um documentário com animais sofrendo o tempo todo
Recentemente vi um documentário sobre dinossauros, eles eram todos digitais, para tentar dar maior realismo ao filme os roteiristas meteram inúmeras cenas dramáticas, sim eu sei que na natureza acontece muito disso, mas , encher de drama não é tornar real e colocar um drama após o outro durante todo o filme foi horrível, você fica completamente deprimido após o final do documentário, começa com um casal de mamíferos que comem os próprios filhotes para não deixar que os dinossauros do lado de fora da toca os comam e aproveitam a escuridão da noite para fugir de lá, ora essa, filhotes são um grande investimento da natureza, nenhum pai faria isso, eles com certeza carregariam os filhotes na boca durante a fuga isso sim, répteis fazem isso, e fazem até hoje, logo após isso uma fêmea de ictiossauro é comida por um predador no momento em que dava a luz, ele devorou a mãe e o filhote que só tinha a cauda para fora do corpo da mãe e tudo o que sobrou foi a cauda da mãe afundando no oceano, do inicio ao fim apenas drama, sei que muitos animais selvagens tem seus momentos felizes na vida, incluindo os dinossauros, e não tornariam um documentário menos realista se nos mostrassem cenas de namoro e nascimentos seguros, rapaz , isso acabou com o meu dia

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sei que vão haver mais nascimentos dramaticos na parte dois do documentario, assistir ou não assistir eis a questão

Serginho Tavares disse...

nunca entendi porque documentários com animais sempre são excessivamente dramáticos
por isso não os vejo
ja sei que a cobra vai comer o coelho no final do filme mesmo...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bom ,as vezes ele escapa ,sabe?

Serginho Tavares disse...

em alguns isso acontece
alguns

Anônimo disse...

Eu acho que, se é um documentário, não há mesmo que inteferir. E minha alma nerd vai falar agora: lembra de Jornada nas Estrelas? A tal da primeira diretriz que é sempre citada, onde eles não podiam inteferir em outras culturas? Pois é, o que aconteceria se os documentaristas começassem a salvar os animais de seus predadores? Como sabemos que a mãe loba não estava atacando alguma toca de coelho para arrumar comida para seus filhotes? Afinal eram lobos e precisariam comer carne. Concordo que não é agradável de se ver mas é como a natureza é.

Anônimo disse...

Oi,

Sou como você Alessandro...fico arrasado mas, também, não consigo mudar de canal e acabo me envolvendo na situação.
Em um deles, vi o cinegrafista e estudioso dizendo que fica mal também mas, não pode e nem deve interferir nos acontecimentos pois é a lei da natureza e, não teria como salvar tantos de tantas mortes.
Eu, como deixei de comer carne após precensiar um documentário sobre a matança de animais com requintes de crueldade...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi roberto
salvar todos os animais talvez não
mas filmar a atrocidade já é outra coisa
no meu documentario em questão as coisas ruins aconteciam uma atras da outra e isso é que é imperdoavel de se fazer

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

olha aécio
não vou nem te recomendar 'o ataque dos tomates assassinos' ou você passará fome rs

Anônimo disse...

Bom, existem documentários e documentários. De repente você deu o azar de assistir a um ruim. Mas continuo com a opinião de que não se deve interferir.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi roberto
felizmente esse documentario é mesmo o único nesse estilo , todos os meus outros são mais agradaveis