21.1.09

SONIC UNLEASHED E O FIM DA UNIÃO SOVIÉTICA

Finalmente ponho minhas mãos no novo jogo do SONIC e corro para a casa, o game tem uma abertura espetacular, parece um filme (por que não fazem um?) é linda demais, mostrando o dr. Eggman usando o poder do super sonic para partir o planeta em pedaços que se separam do núcleo libertando o espírito GAIA da terra (bem final fantasy - o filme), nisso sonic vira um lobisomem durante a noite e precisa juntar todos os continentes de volta antes que fujam para o espaço (já juntei 1), mas o legal acaba aí, a maior parte do jogo consiste em falar com os moradores das cidades que você visita e assistir as longas animações, que saudade dos jogos em que uma fase começava logo após a outra, boa parte do jogo é em ambientes 3D que ás vezes fica de lado como no mega drive, até a jogabilidade nessa hora é a mesma, extremamente fácil até o momento porque não entrei ainda numa fase propriamente dita, pois o aprendizado é looongo, fase um : aprendendo a pular, pressione botão B, isso é ridículo!! vale para passar o tempo mas não é um Sonic SONIC entende?

O arqui inimigo do ouriço o dr. EGGMAN vale uma nota de roda pé, quando o primeiro jogo do sonic saiu no inicio dos anos 1990 o mundo era tão diferente quanto seu nome, ele era chamado de DR. IVO ROBOTNIK, mas foi necessário rebatizá-lo ao entrarmos na era do politicamente correto, um vilão de nome RUSSO poderia gerar problemas aos criadores do jogo, então hoje temos o DR. EGGMAN ( e não será politicamente incorreto chamá-lo de homem ovo só por que ele é gordo??), são outros tempos estampados no video game, para mostrar que muita coisa mudou no mundo nos últimos anos (menos a novela das oito)

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

para a minha tristeza fiquei sabendo que o jogo MORTAL KOMBAT VS DC UNIVERSE não será lançado para o meu video game
um MORTAL a menos em minha coleção :(

natvodk disse...

Sonic me lembra q um dia eu já fui feliz! na infância! hahaha q coisa EMO...
Mudaram o nome mas todo mundo com qm eu falo (20 anos p/ mais) continua chamano de Dr. Robotinik, até pq não adianta só mudar o nome, sendo q Sonic continua com as cores da bandeira dos EUA e o Dr. Robotnik com a da bandeira da extinta URSS ;)
(criados no japão, mas q desde 45 anda sob as barbas do Tio Sam...)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi nat
eu também não consigo largar o nome robotnik
mas o sonic é azul porque essa é a cor favorita do criador do personagem, seguindo esse seu pensamento o sonic poderia ser até frances kkk

Ricardo disse...

como eu queria ter um wii... e não sabia que o nome do robotnik tinha mudado. acho desnecessário, afinal foi um momento histórico, não sei o que os russos pensam...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi entretido
eu diria que é 'o que os japoneses pensam', mudaram o nome do vilão antes que pintasse qualquer bronca dos nossos novos amigos russos