16.1.09

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Nada de falar mal do cinema da ÁFRICA DO SUL por aqui, como ex colônia da Inglaterra o inglês é predominante por lá e seus filmes seguem o padrão britânico até no quesito comédia, é da África do sul que veio ao mundo em 1980 o filme OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, membros de uma simplória tribo africana fizeram o papel de si mesmos no filme, um deles, N!XAU , faz o papel do esperto Xi (ou Xixo) que vê sua tribo ir a loucura insana por causa de um presente enviado a eles pelos deuses, Xi decide ir até o fim do mundo para se livrar do presente de grego e se depara com os brancos mais doidos que já viu sem entender uma palavra do que dizem, o roteiro é inacreditavelmente original e conquistou o mundo com situações simples mas engraçadas, em 1988 saiu a parte dois, ainda com N!Xau no elenco que agora precisa resgatar seus dois filhos que estão dentro de um caminhão pipa de caçadores de elefantes, tal como no primeiro filme um narrador dá o ar de um documentário para que você não se perca no idioma de Xixo, uma advogada de niuiorqui e um zoólogo que não consegue fugir de um bichinho que quer se vingar de sua bota (melhor momento) completam um time de personagens maior que o filme anterior e mais engraçado, ambos os filmes foram sucesso no brasil e estão disponíveis em dvd, há um terceiro filme que se passa na china e que não merece uma olhada, tão ruim que para cair de vez no esquecimento não foi lançado em dvd, ainda bem, ter os dois primeiros filmes na coleção já é um baita tesouro




OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS







OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS 2

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu nem queria beber uma coca cola agora mas precisava de uma garrafa vazia para a foto, por outro lado, me deparar com os filmes em minha estante e escrever sobre eles me deu uma vontade de ver os dois nesse fim de semana, legal :)

Serginho Tavares disse...

eu não vi os filmes mas ouvi falar. vou dar uma procurada pra ver

Unknown disse...

Adoro muito esses dois filmes.
Tenho gravados em k7 da sessão da tarde! XD

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

que vergonha serg
passaram até a exaustão na tv

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rebecca
eu também os tinha em video, mas sabe como são essas fitas, depois de um tempo estragam se enchendo de fungos, fiquei louco quando me deparei com os dvds numa loja, se voce cuidar bem deles irão viver mais do que voce

natvodk disse...

Adoro mto os 2 filmes, clássico da sessão da tarde!!!

natvodk disse...

Adoro mto os 2 filmes, clássico da sessão da tarde!!!

natvodk disse...

eu prefiro o 2o tbm...

Unknown disse...

MUITO BACANA ESSES FILMES,CLÁSSICOS DA SESSÃO DA TARDE, ADORAVA ASSISTIR.