13.1.09

O MELHOR E O PIOR DE TOM HANKS

1- FILADÉLFIA>>> A melhor coisa na interpretação de Tom nesse filme é o fato de ter feito um homem com aids e não um homossexual com aids, em nenhum momento faz o tipo estereotipado com trejeitos afeminados e não se veste como uma diva, clara visão que alguns heteros tem dos gays
2- FORREST GUMP>>> Associações em defesa da imagem dos deficientes mentais podem reclamar bem alto do filme mas o mundo todo amou, apesar de ser mentalmente deficiente Forrest venceu na vida de um modo que ,se você reparar bem, dependeu da sorte na maior parte do tempo, um modo único de se comportar e de falar rendeu a Tom seu segundo oscar
3- QUERO SER GRANDE>>> Sua primeira indicação ao oscar , para um comediante que estava batalhando na tv fazer o papel de um garoto de 13 anos pode não ser difícil, com suas feições Tom realmente convence que há uma criança lá dentro
4- O TERMINAL>>> Vindo de um país que não existe e falando um idioma que só ele entende, Tom aprendeu inglês ao assistir friends na tv, você simpatiza com o personagem que te diverte na maior parte do tempo e acaba por sofrer junto com ele ao ver seu país na tv passando por um conflito violento, a partir daí o filme muda de imagem e se torna uma tocante demonstração de amizade
5- A ESPERA DE UM MILAGRE>>> Bem enraizado na época retratada pelo filme Tom consegue ter o tipo certo de reação ao se deparar com o impossível, se permite sonhar apesar de não ser fã de ficção cientifica, é apenas um coadjuvante no filme de MICHAEL CLARKE DUNCAN, mas no livro no qual o filme é baseado, seu personagem, embora seja o principal ,é frio demais ao narrar os acontecimentos

NO FUNDO DO POÇO:
Todo mundo concorda que A FOGUEIRA DAS VAIDADES é um filme horrível, mas a culpa está longe de ser de Tom, por outro lado quando estava se firmando como grande ator de cinema cometeu o erro de fazer JOE CONTRA O VULCÃO , um tipo de comédia para ofender o intelecto de qualquer um, começa bem mas lá perto do final Tom é jogado no tal vulcão para ser cuspido de volta por ele ao entrar em erupção, e sim , ele sobrevive a isso, fala sério

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

TOM HANKS é o ator mais amado nos isteites atualmente , se fosse candidato a presidente ganharia com certeza, nunca se envolveu em qualquer tipo de escandalo e sempre passou a imagem de um bom pai de familia, nunca sofreu da sindrome da fama que sobe á cabeça e sempre tenta levar uma vida o mais normal possivel, é ele que faz o papel de si proprio no filme dos simpsons dizendo lá no final: "eu sou tom hanks, se você me ver por aí me deixe em paz", todo mundo ama tom hanks ou apenas não tem nada contra o ator

Timido disse...

é eu sou dos que não tem nada contra..

mas AMO forrest gump! que filme! pra mim ele é único.

Serginho Tavares disse...

eu adoro tom hanks
ele tem essa cara de bom sujeito e sempre faz bons filmes e tem excelentes atuações
sabe ir do drama a comédia muito bem!


e joe contra o vulcão é mesmo muuuuuuuuuuuito ruim. um dos piores filmes que eu ja vi na vida!

Marcelo disse...

Sou suspeito pra falar desse cara, pois pra mim é um dos melhores atores da atualidade, e Forest é simplesmente meu filme preferido, ao lado de Brokeback, é claro!

Timido disse...

ah.. ele em matadores de velhinha também é muito bom

Unknown disse...

Mister Hanks,meu primeiro ator favorito, lembro de ter assistido Forest Gump, ainda pequeno adorava (aliais adoro), foi o primeiro dvd que comprei era meu filme favorito, eu ainda era bobo, ainda não tinha assistido tanta coisa maravilhosa e incrível, mas ainda sim sempre que assisto vem umas lágrimas é de lei, não consigo resistir!!!