9.1.09

AS SETE FACES DO DR. LAO

O dr. Lao tem mais de sete mil anos de idade e você nunca ouviu falar dele?, o filme AS SETE FACES DO DR. LAO não é apenas um clássico da televisão dos anos 1980 mas também um clássico do stopmotion, o filme é de 1964, nele somos apresentados a uma pequena cidade no interior dos isteites que está prestes a ser enganada por um homem cheio da grana e com segundas intenções, então chega a cidade o circo do dr. Lao, trazendo sete atrações principais, um abominável homem das neves, uma cobra gigante, um fauno, um vidente cego da antiga Grécia , o mago Merlin, a medusa, e um peixinho que não pode sair de seu aquário e entrar em contato com o ar por bons motivos, cada uma das atrações entra em contato com um diferente morador da pequena cidade e muda sua visão de vida de um modo significativo, resta ao dr. Lao mostrar para o povo da cidade o verdadeiro vilão do filme e ir embora, de um modo tão misterioso quanto sua chegada, após ter cumprido sua missão. Se esse filme saiu em dvd eu nunca o vi , sequer o vi em fita vhs na vida, só o conheço pela tv, seria legal , por esse motivo, se o filme ganhasse uma refilmagem, para que pudesse ser conhecido por todas as gerações que o sucederam, se bem que eu duvido muito que um remake chegaria a ter a magia e a simplicidade do filme de 1964, havia um ar místico em volta desse filme que te prendia a atenção, marcou a infância de muita gente

20 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FAZEM POUCOS MESES QUE EU PERCEBI QUE A MEDUSA DO FILME ERA INTERPRETADA POR UM HOMEM, COMO EU ERA UMA CRIANÇA INOCENTE, NUNCA PERCEBI ISSO,MAS TUDO BEM, MINHA INFANCIA TERMINOU NO DIA EM QUE EU DESCOBRI QUE A VOVÓ MAFALDA ERA UM HOMEM

Râzi disse...

Rapaz, eu via esse filme loucamente, na Sessão da Tarde!!!

Achei torrents dele! Estou baixando um que tem pouco mais de 300mb, mas que tem mais seeds e um que tem mais de 700mb, com um pouquinho menos de seeds! Assim que baixar, te aviso!

^^

Beijão!

Unknown disse...

oi Ale!!

Acompanho sempre seu blog. lembrei de já ter visto o dvd numa das livrarias da cidade, não lembrava em qual.

Em todo o caso, achei na cultura, mas é importado. acho que vale mais a pena baixar da net.. rsrsrs

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/videos/resenha/resenha.asp?nitem=3145268&sid=920216235101223458359626153&k5=109BB76C&uid=

é o link com o filme em dvd.

Abraços!!

Unknown disse...

eu consegui ver o filme uma vez em portugal com som original e legendas pela TV. Nao tinha tanta graça quanto a dublagem que eu via na infância, mas foi um ótimo divertimento! :-)

Serginho Tavares disse...

eu amo esse filme! esperei dias pra ver na época em supercine, num sábado, quando ele foi exibido na globo.
e ainda tem a barbara eden no filme mais linda do que nunca!

Anônimo disse...

Alessandro, você agora tocou no fundo(expressão perigooosa) das minhas lembranças de infância. Era uma das minhas reprises favoritas da Sessão da Tarde, no tempo em que era possível assistir tv à tarde.Se existisse em dvd eu já teria comprado.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi razi
eu já baixei o filme na net com uma qualidade sofrivel infelizmente

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ale foca
eu não me importo com a falta das legendas em portugues no filme mas sendo regiaõ 1 não posso reproduzi-lo em meus players, o dvd nacional nunca foi lançado mesmo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gleison eu gostava do filme dublado mas me lembro que detestava a voz do moleque do filme, muito irritante

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg e carlos
posso estar enganado mas acho que eu via o filme no sbt e não na sessão da tarde na globo, em todo caso bateu mesmo saudade

Anônimo disse...

Alessandro, você não viu na Sessão da Tarde porque você tem menos de 40 anos.Eu posso me orgulhar de ter vivido a Era de ouro dos seriados de tv: Perdidos no Espaço, Star Trek TOS,Túnel do tempo, e tudo o mais do Irwin Allen, Feiticeira,Jeannie, Os Monstros,além das pérolas de stop-motion de Ray Harryhausen como Sindbad e o Olho do Tigre,além claro do Festival Jerry Lewis.

Anônimo disse...

Eu tenho esse filme em duas partes. Dois arquivos avi de qualidade bastante aceitavel. Só não encontrei legendas em portugues.
Posso tentar alguma forma de manda-lo para vc.
Abraço

Serginho Tavares disse...

a primeira vez que passou foi na globo. em um sábado. não sei se passou em sessão da tarde e nem no sbt!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
a sessão da tarde te 32 anos de existencia rs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi mike
apesar de ter baixado um video de qualidade ruim eu estou satifeito, quando eu topar com o dvd apagarei o conteudo do pc
valeu

Markus disse...

Adoro esse filme, boas lembranças da infancia e tardes pós escola... filme sempre passa no Futura, algo tipo Cine Conhecimento. Boa pérola, beijão

Anônimo disse...

Muito boa lembrança desse filme. Realmente, um clássico da sessão da tarde.
Quanto a Medusa ser homem...acabei de descobrir isso aqui.
Outro clássico do mesmo nível é "A fúria de titãs", já postou sobre ele?
abçs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi markus não costumo ver o futura mas vou ficar atento agora valeu

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jair
ainda não falei sobre furia de titãs, de fato procuro pelo dvd, o que é bom porque se eu o encontrar farei um post
e sobre a medusa me desculpe se acabei com o que restava de sua inocencia da infancia kkk, pra mim não foi legal kkk mas acontece
abç

neno010 disse...

A 1ª vez q vi esse filme foi numa Sessão da Tarde de 1989,horas antes de assistir De Volta Para o Futuro na Tela Quente q estreiaria naquela segunda.Não me lembro do mês,mas era em 1989.

Achei o filme muito legal.Aposto q a molecada de hj ñ daria a menor pelota,pois o filme é muito lento pra eles.Pra mim foi muito bom.Pena q ñ passam mais.