15.10.08

O MELHOR E O PIOR DE STAR WARS

1- O CAMINHO DO HERÓI>>> Luke nos é apresentado como um fazendeiro de umidade sem passado ou futuro de maior importancia, não é dificil se identificar com o personagem que devido a certos ocorridos ,os quais ele não tem nenhum controle, tem sua vida alterada lhe abrindo as portas para um novo começo de vida levando a gente junto com ele
2- A SAGA DE ANAKIN>>> Depois que o episodio 1 estreou percebemos que a saga de star wars é sobre anakin skywalker e sua vida , da infancia a morte, sem ele não pode haver um episodio 7, de repente o vilão da primeira trilogia se transformou no mocinho de toda a história
3-O UNIVERSO EXPANDIDO>>>Tudo aquilo que leva o nome de star wars fora os filmes faz parte do universo expandido, desenhos, gibis, livros , jogos, nada é feito sem a aprovação de george lucas mantendo a história intacta, podemos ir até a 4000 anos antes do primeiro filme em um jogo e décadas a frente do último filme em um livro, nunca uma saga de cinema foi tão longe
4-A MITOLOGIA>>> Sem saber se star wars seria um sucesso Lucas evitou de se aprofundar na história, quando conseguiu o direito de fazer uma sequencia voltou atras, e nós que achavamos que já sabíamos tudo sobre star wars fomos surpreendidos pela revelação de darth vader e descobrimos que havia muito mais por baixo do pano
5- AS BATALHAS>>> A batalha digital de naboo é perfeita (poderia ter mostrado alguns gungans mortos), a batalha de geonosis deu inicio às guerras clonicas com estilo, a batalha de coruscant começa nos desenhos e termina no terceiro filme, podia ter mostrado mais o mestre yoda na luta , a batalha de yavin tem um final gratificante e a batalha de hoth é uma das melhores, mas acreditar que o império foi derrotado pelos ewoks na batalha de endor foi demais

NO FUNDO DO POÇO:
Entre jar jar binks e o livro 'sombras do império', entre os ewoks e o especial de natal de 1977, o pior ficou com a própria força no episódio 1, eu até gosto de ver explicações cientificas para as coisas mas não gostei de ver isso acontecer com a força, para poder demonstrar o quanto anakin era poderoso George Lucas criou as MIDICHLORIANS, elas acabaram dando uma certa explicação para a força, não muito mas o suficiente para estragar a bela cena em que o mestre yoda fala sobre o poder da força em "o império contra ataca", era mágico e belo, agora são apenas micróbios que falam com a gente, o horror...
website oficial

10 comentários:

Zariel disse...

Midichlorians nada pior que isso pra quebrar uma magia, mas as vezes me irrito tbm com o universo expandido, principalmente por ser muita coisa a se acompanhar, por não ter livros em portugues. ou as vezes a timeline nnão seguir corretamente! :(
Abraços!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zariel
eu sei como isso é frustrante
não tenho todos os livros ou jogos, se bem que algums são péssimos, neste mês vou comprar o jogo the force unleshead que preenche os 19 anos entre os episodios 3 e 4, temos que aproveitar essas chances quando surgem

Serginho Tavares disse...

er... eu sei que estou proibido esse ano de falar mal de spielberg e lucas mas comentando seu post eu so gosto mesmo do império contra-ataca e do anterior a ele os anteriores que foram lançados recentemente não gosto de nenhum!

Marcelo disse...

Eu só gosto da trilogia original, me desculpe quem é fã (Ale?!) mas o resto pra mim é caça-níquel...

Edson Silva disse...

Eu adorei o filme dos ewoks

Wilhelmina Slater disse...

preciso aprender a fazer uma foto com sabre.....
quanto ao pior de SW, apesar de vc ter razão, eu esqueço isso sempre. Sò vejo o melhor e o melhor....
Quanto as lutas com Mestre Yoda, tem visto a nova temp de Clone Wars? Eu to adorando,a lém de mostrar melhor os outros jedi (e naõ serem super heróis como nas duas primeiras temporadas), mostra Yoda e também mostra o Anakin como um verdadeiro Cavaleiro Jedi, com sabedoria e tal. Tô adorando.
Aos que aqui não curtem SW e postaram, meu desprezo, hahahaha

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
voce ainda precisa descobrir o universo expandido...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo
eu entendo o conceito do caça niquel
afinal metade da fortuna de george lucas saiu do MEU bolso, e continua saindo :/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi edson
caravana da coragem é bem legal ,mas fuja de 'a batalha por endor', infelizmente ambos os filmes podem ser encontrados no mesmo disco :(

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi Wilhelmina
faço minhas fotos no paint do windows, nada mais basico hehe
e quanto as lutas do mestre yoda eu estava falando da batalha de coruscant, ele aparece bastante no desenho do cartoon network lutando antes do sequestro do palpatine, e quando o episodio 3 começa, 2 segundos depois, ele não dá as caras , só dá anakin, obi wan e r2 d2 no filme