11.5.08

MÃE É MÃE ATÉ NA FICÇÃO

RUTH FISHER ( SIX FEET UNDER)
É uma das minhas mães favoritas, quando descobre por terceiros que seu filho é gay, ela começa a comprar livros que possam ajudá-la a entender a homossexualidade, ela não quer que seu filho mude, ela só tenta se adaptar a ele, ruth puxa conversas sobre sexo durante o jantar envergonhando os filhos, ela só quer saber se eles estão se cuidando, chega a mencionar que ela também é sexualmente ativa, suas tentativas de manter a família reunida e sem segredos são inusitaveis e engraçadas, principalmente quando sua imaginação voa longe , é minha personagem favorita em toda a serie

CHER ( MARCAS DO DESTINO)
Sem ler o livro escrito pela verdadeira mãe do menino fica difícil saber o quanto cher se parece com ela, desde que o crânio de seu filho começou a mudar ela percebeu que tinha duas escolhas, ajudá-lo a enfrentar o mundo ou chorar pelos cantos, quando ela desaba diante das drogas e do álcool está mostrando que não é uma pessoa feita de ferro, pelo menos não o tempo todo, mas nossa, como ela segura a barra, disposta a tudo para que o filho leve um vida normal, na vida real cher tem uma filha lésbica

DEBBIE NOVOTNY ( QUEER AS FOLK)
A mãe favorita de 10 entre 10 gays que assistiam essa série, além de ter um filho e um irmão gays ela também tem um marido que mudou de sexo, simpatizante da causa ela usa camisas com mensagens do tipo "eu amo meu filho gay", defende seu filho de qualquer um que ousar ofendê-lo por ser gay, as vezes essa super proteção da mãe deixa michael nervoso, mas eles sempre fazem as pazes depois de umas brigas

SRA. GUMP (FORREST GUMP)
Eu prefiro pensar que forrest nunca chegou a entender as coisas que sua mãe fazia por ele quando criança a respeito de favores sexuais por exemplo, seja como for ela conseguiu colocá-lo em uma escola tradicional, em seu primeiro dia de aula ela lhe disse para não deixar que ninguém dissesse ao filho que era melhor que ele em alguma coisa, que ele era tão esperto quanto qualquer um, conselho que forrest passou ao seu filho ( robô que enxerga os mortos), dizem que ninguém viveu tão intensamente quanto forrest gump, sua adoravél mãe com certeza morreu orgulhosa do filho

MARGE SIMPSON
Sem ela a família desaba, isso já ficou mais do que comprovado, é preciso ser uma super mãe pra não desistir nunca de bart , o menino é um capeta, no episódio "marge não se orgulhe", um de meus favoritos ( e de minha mãe), ela descobre que o filho assaltou uma loja, o final é de se derramar lágrimas e a gente vê que ela não está errada em dar várias chances ao bart, como ela o chama "meu menininho especial"

SRA HOUDINI
Pouco se sabe sobre ela, mãe do mágico e ilusionista Houdini ela foi levada pelo filho de Budapeste á américa, sem falar uma única palavra em inglês, ela assistia a todas as apresentações do filho, sempre inexpressiva ela via o filho ser amarrado/algemado em armadilhas mortais das quais ele sempre fugia, com certeza ela chegava a se preocupar um pouco mesmo quando o filho dizia que tudo era um truque, quando morreu seu filho mandou escrever em sua lapide a frase "SE ALGUM DIA DEUS MANDOU UM ANJO Á TERRA, ESSE ANJO FOI A MINHA MÃE"

2 comentários:

Anônimo disse...

oi alê,chegou bem em casa?não acredito que você carregou aquela estante nas costas até aí,tira uma carta de motorista rapaz,arruma um carro,nem tudo pode ser carregado na sua bicicleta rsrsrs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hey paulie ta tudo bem, a estante nem era tão pesada assim e eu tenho um andar apressado cheguei rapidinho, eu disse q não gosto de carros, não troco minha bike por nada q tenha motor