14.4.08

EU TENHO UMA BONECA DA PRINCESA LÉIA,E DAÍ?


u vou chorar,desculpe mas eu vou chorar,1,2,3,6 vezes.foi em 1979, o ano em que eu pisei pela primeira vez em um cinema,assisti ao mais novo desenho da disney,bernardo e bianca(meu favorito até hoje),alguns anos mais tarde,voltei ao cinema uma segunda vez e assisti E.T.,foi meio dificil acompanhar as legendas,eu estava aprendendo a ler,mas entendi o filme,por conta das legendas deixei de ir ao cinema,sim,eu aprendi a ler e depois me tornei um preguiçoso,me contentava com os filmes dublados na tv,então aconteceu o momento em que algo novo surgiu em mim,após a novela das oito a globo passava uma sessão chamada festival de primavera(ou inverno sei lá),eu sempre fazia força pra me manter acordado e ver os filmes que eram exibidos,numa dessas noites me deparei com STAR WARS,um filme sem começo,com personagens únicos e a necessidade de tentar se ambientar nesse novo mundo,pela primeira vez me mantive acordado sem problemas,não conseguia tirar os olhos da tv,pouco tempo depois a globo exibiu O IMPÉRIO CONTRA ATACA,o comercial mostrava Luke enfrentando Darth vader,era o climax que eu queria ver no episodio anterior,de repente Vader diz a luke que ele é seu pai,o resto do filme foi uma neblina perante meus olhos,eu estava catatônico,enfim o RETORNO DE JEDI ,exibido mais tarde,me deixou com uma boa sensação em relação a saga,quando aconteceu a explosão do video cassete no mercado, eu não só ficava alugando esses filmes toda semana como tambem ia atras de achar os episodios 1,2 e 3,um amigo na escola havia jurado de pés juntos que esses filmes existiam( filho da p..),anos se passaram e eu fui juntando uma "memorabilia" de star wars,de bonecos a revistas e jogos e etc,em 1997 os filmes voltaram ao cinema em edição especial,era a primeira vez que eu veria os filmes na tela grande,logo na abertura do episodio 4 eu chorei de emoção e novamente na revelação de vader no episodio 5(nem a péssima atuação de mark hamill estragou o momento),chorei tambem na morte de vader no episodio 6,em 1999,numa quinta feira a meia noite,fui a pre estreia do episodio 1,um star wars totalmente novo,chorei logo na tela de abertura(era pra mim um marco na historia da humanidade) e o filme não foi lá tudo isso,mas valeu,no episodio 2 chorei ao ouvir a marcha imperial na cena dos clones perto do final,finalmente a nova trilogia chamava a antiga pra perto,acompanhei a saga de desenhos guerras clonicas no cartoon network,numa quinta feira ela chegou ao final,terminando poucos segundos antes do inicio do episodio 3,que estreiou no dia seguinte,e eu chorei com a morte de Padmé ao dar a luz aos gêmeos,na verdade chorei ao ouvir o nome deles,o que mais irritava na nova trilogia(além do jar jar) era o fato de estar vendo o passado,sabendo de todas as desgraças que estavam pra acontecer;surge essa vontade de entrar no filme e avisar os personagens dos perigos futuros,em todo caso, desde que a nave da princesa léia foi capturada pelo império e seus droides conseguiram fugir,minha paixão pelo cinema já estava solidificada :) obs: e minha cômoda ficou pequena demais e muita coisa ficou de fora da foto

Nenhum comentário: